Quarta-feira, 1 de outubro de 2008 - 06h40
De Manaus, meu irmão Celso, enviou dia 30 uma nota que faz sentido:
"Para os brasileiros, ontem, 29.09.2008, pode ser classificado como o Dia dos Absurdos.
- O presidente Lula, que se vale da locução "a gente" por não saber usar a concordância verbal para a primeira pessoa do plural, promulgou, na Academia Brasileira de Letras, acordo ortográfico da língua portuguesa, com a cautela de conferir vigência após o término de seu mandato.
- O Brasil foi o país mais atingido pelos reflexos da crise financeira americana, com o fechamento da Bovespa por duas vezes em um só dia e queda do índice em 9,36%. mas o presidente do Banco Central, o Ministro da Fazenda e o presidente asseguraram que nosso país "está blindado".
- 29.09.2008 marca os dois anos da queda do avião da Gol, com 154 mortos, sem que até agora se tenha a definição dos culpados pelo sinistro, e sem que se resolva o buraco negro do controle aeroviário sobre a Amazônia.
- O Ibama/MMA divulgou que o maior devastador da região amazônica não é o pessoal da agropecuária, nem os madeireiros, é o Incra, órgão oficial de colonização e reforma agrária.
- Apesar de tudo isso, o Ibope divulgou que o presidente Lula bateu recorde de aceitação pública, saltando de 72% para 80%.
Das duas, uma: ou o brasileiro é muito desinformado, ou gosta mesmo é de sofrer oh povinho masoquista."
IBOPE
E eu acrescento: Será que não está havendo algum tipo de manipulação nessas pesquisas? e não só do Ibope. Caso não haja, então não há dúvida que somos um povo masoquista mesmo. Aliás, tenho cobrado sempre por qual motivo anuncia-se queda no custo de vida, enquanto não se vê isso nos supermercados. É só conferir. Aliás, é bom lembrar o que o Ibope, e similares, tem errado e até sido acusados de manipulação, para ver que podem haver dúvidas.
CANDIDATO
Ninguém se iluda: o candidato a presidente do senhor Lula não é ninguém mais que ele mesmo. Daí que esses índices....
MARQUES HENRIQUES
Primeiro governador do Território a pensar grande para Rondônia, faleceu na segunda-feira, 29, o ex-governador Marques Henriques, vencido por uma doença que o consumia há algum tempo. Ceron, Caerd, Província Estanífera de Rondônia, implantação da primeira TV local TV-Cultura, etc.
MUDANÇA
E o presidente Lula? Uma hora ele garante que não acontecerá nada ao Brasil a partir da crise nos Estados Unidos. Na hora seguinte, reconhece que vamos ter reflexos. Bom, para quem tem fortes amizades com gente do tipo Fidel, Chavez e Evo Morales, e ainda deixa os interesses brasileiros levarem uma surra do Equador (e não só no futebol, que isso fica por conta do Ricardo Teixeira), aí não dá para estranhar.
SINJOR
Êi, fiscalização da DRT e Sinjor: há algum registro profissional de jornalista em nome de "Quetila Ruiz"?. Caso não haja, que tal dar um aperto no PT, haja vista que tal nome aparece assinando nota em nome do partido.
PRIVILÉGIO
O comando da Polícia Militar tem de acabar com alguns privilégios, como é visto nos finais das aulas do Colégio Tiradentes. Lá, a segurança feita por equipes de policiais e não há nada de errado em garantir a segurança da garotada e dos motoristas. Mas, por que isso não acontece na porta do Duque de Caxias e de outras escolas? Ou será coincidência porque o Tiradentes é conhecido, também como o colégio da Polícia Militar?
INSS
Na porta do INSS, segunda-feira, manifestação de um grupo, com apoio e presença do deputado federal Eduardo Valverde, do PT. E um dos oradores gritando ao microfone que na agência da Previdência, "...mulheres de salto alto e perfumadas não atendem bem a gente...". Ora, queriam que as funcionárias fossem trabalhar de sandália de borracha e fedendo? E ainda fica um deputado, pago com nosso dinheiro, apoiando uma baboseira dessas.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e