Terça-feira, 25 de setembro de 2007 - 10h32
CACCIOLA
Pois é: lá se foi nosso ministro da Justiça a Mônaco, aquele paiszinho incrustado na França e que se tornou famoso na década de 1950 pelo casamento do príncipe Rainier com a americana Grace Kelly. Ah! Sim! Já ia esquecendo: nosso ministro foi lá e, segundo a rádio Jovem Pan, noticiário desta terça-feira, não levou os documentos necessários para a extradição. Aliás, falar em extradição, quem garante que o Cacciola ficará preso no Brasil?
MEGA SENA
Dezoito milhões de reais. Igual ao que ganhou o Roberto Kupé. É o prêmio da mega-sena nesta quarta-feira. Habilitem-se!
CHUVA
Depois de algum tempo esturricando a gente, São Pedro Mandou ver e, felizmente, nos últimos dias, tem chovido uma boa quantidade. Mas, sinceramente, a culpa do calor nem é tanto de São Pedro. Deve mais ser creditada à ausência de ação de Governo.
AUTO-ESTIMA
O Tribunal de Justiça vai realizar, de 22 a 26 de outubro uma Mostra de Artes Plásticas, expondo trabalhos de servidores e membros da Magistratura. Taí uma coisa que eu aplaudo. Uma idéia excelente para mexer na auto-estima da turma.
HB
Faltou luz no Hospital de Base nesta segunda-feira e, sem motor gerador próprio, o prédio virou um forno, segundo ouvi de duas pessoas que estavam nesta manhã de terça na Assembléia Legislativa reclamando muito. Diziam que funcionários só faltaram ficar loucos para amenizar o calorão dos pacientes. Apenas uma pergunta: Por que o HB não tem um gerador próprio?
ECO-IDIOTAS
Na coluna Banzeiros o jornalista Zé Carlos Sá comenta que "ambientalistas" querem travar ao asfaltamento da Br-429. Na realidade são eco-idiotas porque não entendem que suas teses estão ultrapassadas. Afinal de contas o asfaltamento não deverá causar mais danos ambientais do que já existe. Eu lembro e o jornalista Montezuma Cruz deve lembrar também daquela carta supostamente assinada pelo Conselho Mundial de Igrejas, aí de 1981. Pois é; a turma não saiu do lugar.
FUTEBOL
Quem paga a luz do Aluizão a cada noite que os holofotes ficam acesos até tarde? Se forem os peladeiros usuários, nada contra. Mas se estiver saindo do bolso do cidadão, através dos impostos, já está em tempo do Ministério Público tomar posição em defesa do consumidor e do dinheiro público.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã
O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e