Domingo, 18 de outubro de 2009 - 18h16
HOMENAGEM
Em cerimônia a ser realizada a partir das 20 horas desta terça-feira, 20, no auditório do Sinduscon (Av. José Camacho entre Guanabara e João Goulart), a Academia de Letras de Rondônia, ACLER, vai homenagear as memórias de nove membros falecidos nesses 23 anos de funcionamento da entidade: os sócios efetivos Ary Tupinambá Pena Pinheiro, Luiz Antonio de Araújo, Esron Penha de Menezes, Amizael Gomes da Silva, Paulo Saldanha Sobrinho, Vitor Hugo, José Calistro de Medeiros e Paulo Nunes Leal e do sócio-correspondente Arnaldo Sett.
BANCO DO BRASIL
Continua ruim o atendimento no Banco do Brasil. Parece até que está na linha da Unimed porto-velhense, onde conseguir uma consulta é um exercício de paciência, ou de morrer antes. Na agência do BB da Presidente Dutra, quinta-feira, uma fila imensa de pessoas querendo ajuda e o funcionário lembrando que o horário estava esgotado. E ainda se queixando que falta pessoal. Por que o BB não designa uma parte da verba publicitária que paga para dizer que existe e procura direcionar a dita cuja para atender melhor os clientes?
HOMENAGEM
Mais que justa a programação de homenagem que a Câmara Municipal está programando para o dia 5 de novembro, Dia da Cultura. Agora, que tal, além da homenagem, a Câmara inserir no orçamento de 2010 recursos recais para a cultura? E não apenas para patrocinar carnaval e Flor do Maracuja ou exposição de gado?
OPÇÃO
Quem gosta de churrasco de peixe, de camarão ou um churrasco sírio, além de charuto de carne, bolinho de peixe, linguiça apimentada e outras iguarias, tem agora uma boa opção, a banca em frente ao açouge Santa Elvira, na Calama, de segunda a sábado. O forte ali é a oferta de opções diferenciadas e o atendimento da equipe do Luiz Carlos.
ILUMINAÇÃO
A praça das Caixas d´Água estava esta semana que passou às escuras, uma pena, porque com tão poucas opções de para onde levar crianças para brincar nesta cidade, a prefeitura continua esquecendo de fazer sua parte. Outro espaço que precisa de mais atenção é aquela área em frente ao Mercado Cultural, onde todas as sextas-feiras Ernesto Melo e outros artistas locais se apresentam. Além da escuridão total, outro problema: a falta de fechamento daquela quadra em frente ao Mercado Cultural, o que acaba abrindo a possibilidade de um acidente.
ACADEMIA
A Academia J. Gomes de Judô entregou na noite de sábado os graus e novas faixas aos judocas aprovados nos testes. Ali o slogan é "O sonho não acabou".
PREÇO
Um quilo de filé de peixe em Humaitá custa 8 reais. Aqui é 20. Será que a culpa é do transporte ou é da gana de ganhar uma grana maior?
CERON
Cito Ceron porque não se sabe nunca a quem se dirigir pela falta de energia, uma constante, nos últimos tempos, em Porto Velho. As desculpas são as mais esfarrapadas possíveis e, apesar de pagarmos um preço extorsivo para usar a energia da Ceron, a empresa, ou sei lá quem na área, não parece preocupada com resolver os problemas.
DATAS DE RONDÔNIA (Semana de 19 a 25 de outubro)
21 – 1979 – Instalada em Vilhena a Igreja Luterana Brasileira (Pedro Brasil, Vilhena conta sua História))
25 – 1877 – O imperador Dom Pedro II concede à empresa norte-americana P. & T. Collins para construir uma estrada margeando as cachoeiras do Rio Madeira (Lúcio Albuquerque - Da Caixa Francesa à Internet)
Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025
RONDÔNIA1919 – O Serviço de Saúde de Porto Velho registra que morreram 11 pessoas, vítimas da gripe espanhola.1943 – Tendo como gerente o sr. Raimundo
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025
RONDÔNIAEm 1917 – O jornal O Município, primeiro em língua portuguesa impresso em Porto Velho, deixa de circular e em seu lugar é editado o jornal Alt
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 de abril de 2025
RONDÔNIA1923 – A Intendência (Câmara Municipal) PVh aprova lei, cancelando o contrato do monopólio da venda de carne, e a Superintendência (Prefeitura
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 de abril de 2025
RONDÔNIA1919 – Criado em Porto Velho o Ypiranga Sport Club, para “atividades sociais, culturais e desportivas”. 1922 – Para “defender os direitos dos