Sábado, 7 de outubro de 2017 - 13h41
Mikéliton explicando como transforma fotos em quadros que parecem se movimentar
Figura popular mais conhecida do Estado, a "Bailarina da Praça" também está dentre os quadros da exposição
A administração do shopping Porto Velho mais uma vez acertou: ao abrir espaço para a mostra do artista plástico e pintor Mikéliton, permitiu a clientes e visitantes verificar um trabalho digno de elogios e mostrou que a empresa também dá atenção para a cultura.
O shopping mantém um espaço privilegiado, no andar superior, onde manifestações culturais das mais diversas ordens se fazem presentes, em revezamento, como agora com Mikeliton.
O autor e responsável da mostra, como diz a professora Lucyleide Feitosa (*) "Mikéliton mostra seu envolvimento com a arte produzida na Amazônia, eterniza o seu modo de perceber, olhar e viver nesta região de grandes transformações sociais e ambientais".
Mesclando sua arte com objetos que já fazem parte da história, tanto das comunicações como do dia a dia das famílias, Mikéliton aproveitou também para mostrar partes de exemplares de nossa flora, dando assim uma visão diferenciada da exposição.
Logo na estrada a figura da principal figura popular de Rondônia, a "Bailarina da Praça", pintada com uma de suas muitas roupas multicoloridas e, também,com poesias do professor William Haverly Martins (*).
A mostra "Coração Portovelhense" fica no segundo andar do shopping até dia 30 de outubro, mas a administração vai continuar apoiando outros eventos ligados à cultura local.
(*) Membros da Academia Rondoniense de Letras
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã