Domingo, 9 de agosto de 2015 - 11h42
Lúcio Albuquerque
PRÓXIMO EM CURITIBA?
Segundo a revista Istoé que circula esta semana, o próximo a ter de se explicar em Curitiba é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o caso do “Petrolão”, mas há chances dele também ter de dar explicações sobre 2005 e o “Mensalão”.
MINISTÉRIO
Para que o ex não tenha de ir a Curitiba, uma saída, conforme a mesma revista, é que a presidente Dilma Roussef dê a ele um cargo de ministro de um dos Ministérios que estão sendo anunciados como reforma administrativa. Aí Lula estaria sob o “guarda-chuva” do cargo, ganharia foro privilegiado e teria de responder apenas ao STF. Seria como a criatura devolvendo com um presente o agradecimento ao criador.
P A L Á C I O
Pois é, já está acontecendo festival de pressões em cima da direção do Palácio das Artes. Evangélicos, políticos e até membros de setores importantes do Estado já estariam querendo usar o “Palácio” para promover seus eventos que nada têm a ver com a cultura e que, conforme a legislação que regulamenta o uso daquele Teatro, só deve ter uma finalidade de uso: Cultural.
ESTRELA
A coisa é tão grande que, conforme informações, uma importante figura de um dos Poderes do Estado já teria até ameaçado conseguir a exoneração da direção do “Palácio” porque teria negado uma solicitação sua. Chá de estrela?
CASA CIVIL
Quem está ganhando força mesmo é o chefe da Casa Civil Emerson Castro. Já se ouve por aí que ele vai ganhar outro posto no governo.
MARIANA
A deputada Mariana Carvalho (PSDB) cumpriu agenda neste fim de semana no Cone Sul de Rondônia. Na noite de sexta – feira, 7, a parlamentar participou de uma reunião no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV). O espaço ficou lotado de autoridades, lideranças políticas, empresários e representantes da comunidade local que apresentaram as suas reivindicações. Durante o encontro, a parlamentar anunciou a liberação de recursos na ordem de R$ 900 mil para obras de infraestrutura, principalmente asfalto e para melhoria da saúde.
TEMER
A mudança de postura do vice-presidente Michel Temer é um fato que não pode ser deixado de lado. Até um ou dois meses, no máximo, ele era visto como espécie de “orelha de freira” – daqueles que usam o chapelão: todos sabem que a orelha existe, mas ninguém vê. Era o caso de Temer com uma espécie de “sorriso de monalisa”.
TERTIUS
Agora, não: Temer saiu da coxia e assumiu a primeira posição, uma postura que pode mostrar duas coisas: 1) que ele possa estar querendo “blindar” a presidente; 2) que esteja não só querendo blindar Dilma Roussef, mas, principalmente, se oferecer como uma espécie de “tertius”.
Inté outro dia, se Deus quiser!
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã