Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Depois do sucesso do musical, coral MP/TRT apronta a cantata de natal


Depois do sucesso do musical, coral MP/TRT apronta a cantata de natal - Gente de Opinião
No musical apresentado em outubro o coral lotou os teatros SESC e Guaporé (Foto MP-RO)


Lúcio Albuquerque

Depois de lotar por quatro dias seguidos os teatros do SESC e Guaporé, o coral “Canto Livre”, formado por servidores do Ministério Público e TRT-14ª – além de membros da comunidade, quando apresentou o musical “Canto para Todos”, agora está em fase final de ensaios para a nova temporada, com a Cantata de Natal.

Sob a regência da maestra Sabrine Sena o coral é formado por cerca de 30 vozes e tem feito várias apresentações, sendo que a mais atraiu o público foi a realizada de 27 a 31 de outubro recente unindo música e coreografias interpretando cada uma das composições. Naquela temporada mais de mil pessoas aplaudiram de pé o espetáculo.

Sobre a temporada, a maestra destacou “além do importante apoio do Ministério Público de Rondônia e do TRT 14, também o empenho e o interesse demonstrado pelos participantes do coral, o que serve de estímulo para os projetos futuros”.

O espetáculo “Canto para Todos” tornou-se a primeira vez que um grupo coralista rondoniense realizou um evento do nível de um musical, “e a receptividade que tivemos é um incentivo para outras produções”.

CANTATA NATALINA

A partir desta semana o “Canto Livre” se volta para ensaiar os detalhes finais da Cantata Natalina, com várias composições previstas, com arranjos próprios. “Estamos trabalhando duro para conseguir alcançar as metas que pretendemos”, disse Sabrine.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)