LÚCIO OPINA
Imaginemos que uma juíza estivesse interrogando o Bolsonaro e ele fizesse como o já condenado Lula se portou com a juíza paranaense quarta-feira. Na hora representações de movimentos de mulheres e os grupos feministas, afora que me provem o contrário em grande maioria segmentos ligados a partidos de apoio a Lula, teriam feito um escarcéu.
Ou que o Bolsonaro refira-se a feministas de seu partido como "mulheres do grelo duro". Duvido que esses mesmos grupos lembrassem que o termo seria, supostamenete, nordestino, para falar em mulheres fortes. Não tenho qualquer dúvida de que aqueles grupos que alegam "defender a mulher", não teriam engolido o que, certamente, foi uma ofensa.
E ainda tem aquela do Lula sobre produto de exportação de Pelotas (RS). Se fosse o Bolsonaro.....
Mas grupos auto-denominados "feministas" ou "defensores (sic) das minorias", pelo visto ficaram calados, mesmo com o Lula fazer proselitismo político e (o que seria considerado como tal caso o réu fosse o Bolsonaro) buscando desequilibrar a juíza que, felizmente, agiu como magistrada e enquadrou o interrogado.
Mas foi o chefe quem falou, então bico calado e haja explicações para tentar explicar...
MAIS MÉDICOS
De um lado Cuba reclamando das exigências que Bolsonaro anunciou que vai fazer. Ele alega (e não está errado) dentre outras coisas que há uma lei brasileira exigindo que praticar a Medicina por aqui, para quem se forma no exterior - incluindo brasileiros - só com revalidação do diploma.
Outra coisa: Por que o Brasil vai continua financiando a ditadura cubana, com uma enorme quantidade de dinheiro - em "verdinhas"? Aos médicos que vieram aqui eles ficam com 30% do valor total. Conheci alguns que atuaram no sul do Estado e vários deles passavam uma dureza com a merreca que recebiam, enquanto a parte do leão, bota leão nisso, ia para Cuba. Depois da apreensão daquela maleta do vice-presidente africano, de um país que recebeu uma dinheirama do período petissta à frente do governo brasileiro, dá mesmo para desconfiar da coisa.
Queria saber se essa turma que está cucificando o presidente eleito, se algum pretende se instalar como profissional em qualquer área em Cuba, e se não terá de se submeter às leis daquele país.
LIVRO
Tenho recebido várias sugestões para nova edição do meu livro "A Cesta Página de um repórter". Estou estudando. É só juntar outras histórias que colecionei e mandar ver. Quanto à primeira edição tenho disponível, pelo fone 99910 8325.
DATAS DE RONDÔNIA
Dia 17 – Em 1903 – Brasil e Bolívia assinam o Trata do de Petrópolis, pelo
qual o Brasil fica com as terras do Acre e comol compensação, além de indenização pecuniária, se responsabiliza pela implantação de uma ferrovia margeando as cachoeiras do Rio Madeira – a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
PS - Em meu entendimento o Tratado de Petrópolis é o fato mais importante da História de Rondônia, mais do que a criação do Estado.
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)