Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Escritor encontrado morto em Vilhena-RO


Escritor encontrado morto em Vilhena-RO - Gente de Opinião
O professor e historiador Emmanoel Gomes da Silva suicidou-se com um tiro de arma calibre 38, disparado no próprio peito quando ele se encontrava numa chácara a 10 KM de Vilhena, cidade onde trabalhava e residia. Com problemas de relacionamento, ele teria dito a uma amiga, há poucos dias, que pretendia tirar a própria vida.

Segundo o boletim da Polícia Militar, Emmanoell Gomes disparou às 13 horas, poucos minutos depois de chegar ao local e, conforme a esposa do proprietário, de cuja família o historiador era amigo, pedir uma arma para fazer uma limpeza.
 
O revólver pertence ao proprietário da chácara. No local onde se encontrava o cadáver as pessoas que acorreram logo após ouvirem o único estampido, encontraram também uma carta com a recomendação de que o documento seja entregue no cartório em Vilhena.
 
PROFESSOR
 
Professor durante muitos anos em Porto Velho, quando atuou em escolas as mais diversas e cursinhos pré-vestibulares, Emmanoel Gomes da Silva passou a residir em Vilhena quando foi para lá deslocado para atuar na Secretaria Regional do Tribunal de Contas do Estado, do qual era funcionário concursado.
Naquela cidade Emmanoel participava ativamente da vida cultural especialmente os da área de seu tema preferido, História de Rondônia, chegando a liderar várias caravanas de professores municipais e estudantes em visita a Porto Velho e a regiões do Rio Guaporé, como Pimenteiras, Cabixi e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
Emmanoel, que era poeta e palestrante, autor de vários livros sobre a História de Rondônia, um deles específico para o vestibular e dois para crianças. Desde 2011 era membro efetivo da Academia Vilhenense de Letras.
 
Fonte: Lúcio Albuquerque
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)