Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

ESPORTE É NOTÍCIA - Por Lúcio Albuquerque


Lúcio Albuquerque, repórter
j.lucioalbuquerque@gmail.com


FEDERAÇÃO DE FUTEBOL

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) inicia inscrições para os Campeonatos Rondoniense Feminino e Sub-17. Segundo informações do Departamento de Competições da entidade, as inscrições devem ser feitas até o dia 17 de agosto, podendo participar clubes profissionais e amadores filiados na FFER. Ambas competições devem iniciar em setembro, com expectativa de contar com um grande número de participantes. O clube deve preencher o termo de participação e ser enviado para o email (ro.competicao@cbf.com.br).

LÁ E CÁ


Enquanto os times de Rondônia não vão a lugar algum e seus dirigentes cansam de reclamar da Federação, como se ela tivesse responsabilidade sobre cada time, no Acre, o Atlético está liderando a Chave A da série C. Se a competição terminasse agora o Atlético estaria na série B.


MARTA

A veterana jogadora da seleção brasileira de futebol feminino, deverá estar em Manaus disputando a Libertadores. Provavelmente pelo Irranduba, time amazonense que é um dos participantes previstos. Só para lembrar: Marta continua dentre as 10 melhores jogadoras do Planeta e cinco vezes foi eleita a melhor do mundo.


VOLTAM E SAEM

Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira de voleibol, depois de um ano sabático. Outra campeã olímpica, a levantadora Dani Lins também ficou de fora em 2017 e volta, depois da gravidez. Mas quem confirmou que não joga mais pela seleção é a meio de rede Fabiana. Outra campeã olímpica que já anunciou aposentadoria da camisa amarela foi Jaqueline.


BASQUETE

O Basquete feminino brasileiro não deverá disputar as Olimpíadas de Tóquio. Depois da super safra de Hortência, Paula Janete e companhia limitada, o time das meninas despencou. Uma pena.
 

OLIMPÍADAS

Faltando quase dois anos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil deverá participar com 40% a menos de atletas que em 2016. E a disputa pelas vagas oferecidas pelo COI para os países já está começando neste semestre. A única seleção brasileira já definida é a do futebol feminino, ganhadora da última Copa América.
 

ESTÁDIOS

O Maracanã já foi o maior do mundo. Atualmente, com as adequações feitas às regras da Fifa, não está nem entre os 10 maiores – apesar de, ao lado do Camp Nou e de Wimbledon, o Maracanã continua sendo um dos templos sagrados do futebol.

 
NA CORÉIA

Mas é na Coréia do Norte (foto) que fica o maior estádio do mundo: O nome do estádio é Primeiro de Maio Rungrado em homenagem ao dia internacional do trabalho e foi nesse dia também que o estádio foi inaugurado. O estádio também conhecido como Estádio Pyongyang, por causa da cidade onde foi construído, tem capacidade para abrigar 150 mil pessoas, detalhe; todas sentadas. O estádio foi construído como forma de demostrar o poder dos ditadores da Coreia do Norte, pois a maioria dos ditadores da história gostam de marcar seus feitos construindo grandes estruturas.

 
SÓ PARA CONFERIR


A Coréia do Norte é inexistente no mapa dos melhores do futebol. Ocupa a 147ª posição.

 ESPORTE É NOTÍCIA - Por Lúcio Albuquerque  - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)