Sábado, 27 de junho de 2015 - 21h19
Lúcio Albuquerque
POR QUÊ?
A semana que termina tem uma interrogação significativa com relação à questão da forte evasão fiscal em Rondônia. Segundo o Jornal ALTO MADEIRA o governador Confúcio Moura sabe de tudo e teria confidenciado isso a alguns deputados. Ora, e se ele já sabe porque não agiu antes?
EXPLICAÇÃO
Para alguns a explicação seria bem simples: dentre os maiores sonegadores estariam nomes que literalmente "abriram as burras" para garantir respaldo financeiro a algumas candidaturas. O governador deveria convocar a Imprensa e dar explicações.
DE HERODES A PILATOS
Alunos da Escola Brasília, em Porto Velho, mais parecem aqueles camaradas que não gostam de pagar aluguel. Quando a escola localizada no Bairro "Pedacinho de Chão" praticamente caiu sobre as cabeças de professores e alunos eles foram deslocados para outro local, daí para uma área alugada no campus da Fatec e, agora, para a "Lydia Jonhson".
ENQUANTO ISSO.....
...a reconstrução do prédio da "Brasília", iniciada há mais de cinco anos, continua em passo de cágado (ou jabuti, se quiserem), sem previsão real do retorno da escola à sede própria.
SEGURANÇA
Virou piada nos corredores da Assembleia Legislativa o pedido que teria sido feito por um deputado estadual que pretende conseguir liberação de 10 policiais militares para sua segurança. O deputado Jesuíno Boabaid recentemente reclamou que falta PM para atender ao povo, então que ele fique bem atento para se posicionar e evitar que tais tipos de propostas ganhem corpo dentre seus pares.
Redução da maioridade
Pesquisa Datafolha divulgada informa que 87% dos brasileiros votariam a favor da redução da maioridade penal, que passaria de 18 para 16 anos, caso houvesse uma consulta à população. O índice é o mesmo da pesquisa anterior, publicada em abril deste ano. O instituto de pesquisa fez 2.840 entrevistas em 174 municípios entre os dias 17 e 18 deste mês. A margem de erro da pesquisa é 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os entrevistados, 11% se mostraram contra a redução. Hoje, o Brasil paga o preço de não ter investido na educação no passado.
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã