Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Flu confirma teoria Nelsorodriguiana


 

“Toda a unanimidade é burra”.

O genial Nelson Rodrigues, tricolor do tricolor verdadeiro (sim, porque “tricolores” sãopaulinos, gremistas e outros são apenas imitações mal ajambradas), claro que estou me referindo ao Fluminense, aonde quer que esteja seu espírito, deve estar contente em ver confirmada sua teoria de que “Toda a unanimidade é burra”.

Ou não é essa a verdade? Peguem as análises feitas por expertes comentaristas esportivos de todos os naipes e de todas as torcidas, e que não se cansaram de afirmar, inclusive o pó-de-arroz Oswald de Andrade, que depois de infinitesimais contas e cálculos cabalísticos, apontava uma coisa só para o tricolor das Laranjeiras: a queda à segunda divisão, também conhecida como Grupo B.

Imagine o leitor o que pensaria um camarada que tivesse caído em longo sono no início de outubro, e acordado só nesta segunda-feira certamente teria levado um susto: afinal, de virtualmente rebaixado àquela altura, o Flu passou a ser o xodó dos mesmos comentaristas que já o haviam condenado à queda antecipada, um enorme contingente de “mãe diná” (lembram dela?).

Afinal, o Flu não apenas emplacou a melhor campanha do returno como, também, de quebra, ficou com o vice da sulamericana, e só não ganhou o título porque, nas duas decisões, colocaram árbitros que agiram mais como torcedores da LDU do que como pessoas que tinham de usar a regra do jogo.

Quando acabou o jogo do Coritiba (o Flu não joga, o Flu se apresenta, porque ele só é que faz o espetáculo) o tricolor verdadeiro estava invertendo a matemática, mandando que cientistas mergulhem em seus cálculos e que matemáticos e comentaristas aprendam aquela regrinha básica do futebol, aquela que diz que “o jogo só acaba quando termina”.

É bom não esquecer: 

O Fluminense não é um time

É uma companhia de espetáculos

O Fluminense não tem jogadores

Tem solistas

O Fluminense não tem uniforme

Tem guarda-roupa, usado por quem sabe o que é bom

O Fluminense não tem torcida

Tem uma onda crescente de fans

O Fluminense não tem galera

Tem pessoas conscientes cujo bom gosto é notório

O Fluminense não precisa de quantidade

Para o Flu, o importante é a qualidade

O Fluminense não joga

O Fluminense se apresenta

O Fluminense não perde

Apenas num gesto consciente deixa de ganhar.
O Fluminense não foi para a B ou C 
O poeta, tricolor como todas as pessoas de bom gosto, já disse que "A Arte tem de estar onde o povo estiver". Por isso a arte chamada fluminense foi mostrar em outras plagas a sua arte, única.
Sem o Fluminense, podem anotar, não haveria qualidade no futebol.

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025

RONDÔNIA1919 – O Serviço de Saúde de Porto Velho registra que morreram 11 pessoas, vítimas da gripe espanhola.1943 – Tendo como gerente o sr. Raimundo

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025

RONDÔNIAEm 1917 – O jornal O Município, primeiro em língua portuguesa impresso em Porto Velho, deixa de circular e em seu lugar é editado o jornal Alt

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 de abril de 2025

RONDÔNIA1923 – A Intendência (Câmara Municipal) PVh aprova lei, cancelando o contrato do monopólio da venda de carne, e a Superintendência (Prefeitura

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 de abril de 2025

RONDÔNIA1919 – Criado em Porto Velho o Ypiranga Sport Club, para “atividades sociais, culturais e desportivas”. 1922 – Para “defender os direitos dos

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)