Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: A AULA DE JORNALISMO


 HISTÓRIAS DO LÚCIO: A AULA DE JORNALISMO - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

A AULA DE JORNALISMO
 

Em 1981, em Pimenta Bueno, durante um “governo itinerante”, estou eu assistindo à reunião, num salão da prefeitura, cada secretário falou e eu lá, anotando quando achava interessante ou, como gosto de fazer, mentalizando o que era dito.

O governador Jorge Teixeira começa a falar, discorre, analisa, diz que vai fazer ou que não pode fazer, e eu lá no fundo. De repente ele olha na minha direção e solta a frase, talvez para fazer graça: “Lúcio, vê se anota direito tudo aí”.

Olhei para ele e respondi “na lata”: Governador, eu nunca iria querer ensinar tática militar ou administração ao senhor. Portanto, não venha querer ensinar a fazer o meu ofício”.

Reunião terminada, o entrevistei normal e retornei a Porto Velho. Dias depois fui a Brasília chamado por um jornal para o qual eu trabalhava e cuja sede era lá. Na volta, nem bem entrei no velho aeroporto “Belmont”, um assessor dele fala.

- Lúcio, o coronel está zangado contigo.

Eu entendi (naquele tempo todos os governadores tinham essa patente no Exército e aqui assim eram chamados), mas fingi que não entendera. “Que coronel?”

E o assessor: “O governador”. Nem deixei que continuasse.

“Amigo, eu ficaria preocupado se você dissesse que a dona Fátima estivesse zangada comigo. Quanto ao governador não se preocupe”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)