Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: A primeira vez que fui a Rio Branco (AC)


HISTÓRIAS DO LÚCIO: A primeira vez que fui a Rio Branco (AC) - Gente de Opinião

DO PALÁCIO RIO BRANCO À ASSEMBLEIA DO ACRE


Lúcio Albuquerque, repórter

A primeira vez que fui a Rio Branco (AC), não tinha ideia de nada na cidade. Saí do hotel, peguei um taxi e fui para o Palácio Rio Branco, conversei com o secretário de Imprensa, pedi algumas informações, ele deu e, a seguir, perguntou se poderia me ajudar em algo mais.

Disse a ele que precisava ir a Assembleia Legislativa, mas que iria pegar um taxi. Ele disse que não e chamou a secretária para convocar o motorista que servia ao gabinete dele. O camarada demorou para chegar e quando o secretário disse aonde eu ia vi que o “motora” fez uma cara feia.

Saímos, entrei no carro, ele ligou, desceu uma rampa, girou para a esquerda e parou. Eu fique sentado uns dois minutos. Ele me olhava e eu imaginando que estivesse esperando alguém mais. Foi quando o camarada disse: “O senhor não vai descer? É aqui.”

Até hoje imagino: primeiro que o secretário de Imprensa fez uma sacanagem comigo. Segundo que o motorista parou e deve ter pensado enquanto eu não saía: “Este cara ta querendo o quê? Que eu vá descer do carro e abrir a porta para ele?”.

Do Palácio Rio Branco ao prédio da Assembleia, naquele tempo, não davam nem 100 metros. Paguei um mico.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro – BOM DIA

RONDÔNIA1923 – Presidida pelo professor Alencarliense Costa, foi instalada em Porto Velho a Liga Cívica.1949 – 1 - Fracassa nova expedição para en

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2025 – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2025 – BOM DIA

RONDÔNIA1918 – O cônsul português Antônio Ferreira da Silva convoca os naturais de Portugal, residentes em Porto Velho a se regularizarem no consu

O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro – BOM DIA

RONDÔNIA1930 – O 1º Superintendente (prefeito) eleito de Porto Velho, Joaquim Augusto Tanajura (1917/1920), é nomeado prefeito de Manaus.1940 – O go

O DIA NA HISTÓRIA 22 de fevereiro – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 22 de fevereiro – BOM DIA!

RONDÔNIA1923 - Os 99 votos da seção única (PVh) foram para o candidato ao senado Alexandre Barbosa Lima (Partido Republicano Amazonense), pleito p

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)