Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: 'CADÊ O GELO?'


HISTÓRIAS DO LÚCIO:  'CADÊ O GELO?' - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter


 Cinco e meia da “matina” o gerente do bar Bangalô acabou de chegar e desabar depois de uma noitada trabalhando no que, na década de 1980, era o principal local de encontro de poetas, intelectuais, jornalistas e políticos. O cara está literalmente derrubado da trabalheira.

Mal deita, o telefone toca. Do outro lado da linha um conhecido advogado, frequentador assíduo o Bangalô, contumaz consumidor de uísque, está com a voz meio enrolada perguntando pelo gelo.

“Cadê o gelo?”, reclamava o cliente que, de tanto ir ali, tinha uma espécie de passe livre de acesso às prateleiras. O gerente, louco para dormir um pouco, porque teria de sair logo para fazer algumas compras, manda o camarada dormir, mas o cara insistia.

“Cadê o gelo?”. E explicava que queria tomar mais uma ante de ir para casa e não achava o gelo, já havia encontrado sua garrafa predileta, e não via ninguém dentro do bar, mas para ele o importante era apenas o gelo.

O gerente conseguiu explicar que o bar estava fechado e aí resolveu perguntar o que o cliente estava fazendo lá dentro, como havia entrado. E aí teve a resposta:   

“Eu tava no banheiro e quando acordei não vi ninguém, aí resolvi tomar a “saideira” e não encontro o gelo. Aliás, cadê o gelo?”.

Bom, para encurtar a história o jeito foi o gerente cancelar a dormida e ir lá ao bar “libertar” o cliente.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)