Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: 'Gestação é coisa de mulher'


HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter
 HISTÓRIAS DO LÚCIO: 'Gestação é coisa de mulher' - Gente de Opinião

O secretário de Segurança achou de culpar a imprensa porque houve uma fuga geral do presídio na Central de Polícia, onde está hoje a cadeia só para mulheres. Eu também não entendi a acusações e fui para uma coletiva convocada pelo secretário, levando a tiracolo a informação de que o camarada estava exonerado.
           
Na “coletiva” o camarada “derramou” sobre nós uma série de ações que, conforme afirmou, haviam sido dirigidas por ele e benéficas à população. Fizemos algumas perguntas e um repórter da Rádio Eldorado resolveu fazer uma pergunta já no finalzinho.
           
O gravador naquele tempo era do tipo “tijolão”. O repórter armou tudo; contou “um dois três” e perguntou:
           
“Delegado, como o senhor analisa sua gestação”.
           
Já irritado pela demissão o ex-secretário vociferou: “O senhor está confundindo. Eu tive uma gestação. Eu sou nordestino e muito macho. Gestação é coisa de mulher. Ou o senhor já ficou gestante alguma vez?”
           
O repórter, que depois seria vereador, desligou o equipamento e não respondeu à pergunta, se havia ficado gestante alguma vez.

Quanto a nós ficamos rindo muito, tanto da pergunta quando da resposta. E um colega do jornal “Guaporé” perguntou na saída: “Por que nordestino sempre repete que “é muito macho”? E uma colega da TV-Rondônia acrescentou: “Talvez seja necessidade de autoafirmação”

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)