Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: Mudança de lado? (Contada pelo jornalista Sílvio Santos)


 HISTÓRIAS DO LÚCIO: Mudança de lado?  (Contada pelo jornalista Sílvio Santos) - Gente de Opinião

Edinho Marques, jornalista falecido há pouco mais de um ano, era contumaz presença no Chaveiro Gold, onde o “general da banda” Manelão recebia qualquer um que estivesse disposto a botar uma conversa fora.

Saiu o Teixeira do governo, entrou Angelo angelin e Edinho ia lá sempre elogiando os dois, mas para o Manelão a coisa, como se diz comumente, “não cheirava nem fedia”.

Aí foi eleito Jerônimo Santana, de quem Manelão era crítico e nem queria saber de alguém que elogiasse o novo governante, ainda mais em seu estabelecimento de trabalho.

Uma tarde o Edinho entrou no “Gold” e, como não havia mais ninguém, sentou na cadeira do Manelão ficando de costas para a porta e de frente para o ventilador. Uma pessoa também veio e Edinho começou a elogiar o novo governador. Foi quando Manelão entrou no prédio e ao ouvir o que o Edinho dizia ficou “fulo”.

“Você até poucos dias vinha elogiar o Teixeira, falou bem do Angelin e eu não me incomodei. Agora como é que já está falando bem desse que está aí?”.

E Edinho, acendendo mais um cigarro com a voz mansa de sempre, o sorriso de quem jura que está fazendo tudo certo, arremeteu: “Puxa, Manelão, você nunca ouviu eu criticar governador nenhum”. A coisa acabou em risadas.

Fonte: Lúcio Albuquerque, repórter

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)