Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: NA CASA DA OUTRA


 HISTÓRIAS DO LÚCIO: NA CASA DA OUTRA - Gente de Opinião
 
Lúcio Albuquerque, repórter

Em 2012 fiquei responsável, na Escola de contas do TCE-RO, pela convocação dos prefeitos recém-eleitos, liguei para um deles, no número da própria residência, isso depois de muito pesquisar porque poucos sabiam dele.

Mas consegui. Na terceira tentativa atendeu uma senhora que se identificou como sendo a esposa. Disse quem eu era e o que pretendia e pedi para falar com o prefeito eleito, marido dela.
- Aquele vagabundo não está aqui....

Expliquei da importância do convite que eu pretendia fazer até que a convenci.

Aí a senhora chamou um filho.

- Atende aí, tem uma cara querendo falar com o sem-vergonha do teu pai. Diz para ele o telefone da casa daquela p....

O garoto mandou: “O telefone da casa que o pai tá é .....”.

Liguei e a pessoa que atendeu disse que ele estava, gritou para o meu alvo que acabasse logo de tomar banho para atender ao telefone. E completou:

“Deve ter sido bem a cobra daquela tua mulher que deu o meu telefone”.
O prefeito eleito veio, ouviu o recado e ficou por isso mesmo, pelo menos comigo. Já lá em casa eu não sei.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (VI) - COM PROGRAMA VARIADO, O CANAL 11

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (VI) - COM PROGRAMA VARIADO, O CANAL 11

Interessados em conhecer o caminho percorrido para o primeiro canal de televisão, ainda que só uma repetidora em seu projeto, mas logo se afirmando

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (V) - A TV EM RO, GRAÇAS À REDE GLOBO

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (V) - A TV EM RO, GRAÇAS À REDE GLOBO

Em 1974 Porto Velho enfim teve uma emissora de televisão, aliás, naquele ano, duas, e, por incrível que pareça, o Território teve mais uma, em Guajará

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (IV)  – PORTO VELHO CONHECE A TV

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (IV) – PORTO VELHO CONHECE A TV

A chamada foi feita pela Rádio Caiari, única emissora do Território, convidando a população de Porto Velho para assistir a um programa de televisão a

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO - A CAIARI: O RÁDIO VIA CORREIOS

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO - A CAIARI: O RÁDIO VIA CORREIOS

Em 1961, quando entrou no ar, a Rádio Caiari legalmente não poderia funcionar: era necessária uma licença a ser concedida pelos Correios, mas o padre

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)