Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: ‘Não anda perto de mim, diz Kfoury...


HISTÓRIAS DO LÚCIO:  ‘Não anda perto de mim, diz Kfoury... - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

KFOURY

Tenho pelo Vismar Kfoury um grande respeito profissional. Sem qualquer dúvida foi o melhor repórter policial que já apareceu por este lado do Noroeste brasileiro, mas também é dono de algumas paranóias.

Aí por volta de 1977/78, vou me registrando na portaria do hotel Santa Maria, em Vilhena e o Kfoury, que investigava (naquele tempo repórter policial daqui da terra investigava o fato e não se limitava apenas a copiar o que o BOP registra) denúncia de que um delegado estaria vendendo armas apreendidas em batidas.

Kfoury me vê e grita para o rapaz da recepção que eu ficaria no apartamento dele. Nada contra, papo bom, excelente contador de estórias e histórias, vou em frente.

Quando entro, há um fio sobre a cama que me foi indicada. Vou afastá-lo, quando o ‘turco’ grita: ‘Não mexe aí. Deixa que eu tiro’. O fio sai de uma parafernália eletrônica rumo à janela fechada, e que eu pretendia abrir.

E explica: ‘Se o delegado quiser armar alguma para cima de mim, este equipamentos denuncia se alguém estiver querendo vir me atacar pela janela’. Como diria o velho Délio, meu pai, ‘cada louco com sua mania’.

Saímos para jantar e o Kafoury me adverte: ‘Não anda perto de mim. Pode ser que o delegado mande me dar um tiro de chumbeira e aí pega em você também’.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)