Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: O CARLÃO E O 'ÃO'


HISTÓRIAS DO LÚCIO:  O CARLÃO E O 'ÃO' - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

Logo depois da Assembleia, ainda Constituinte, se instalar, em 1983 o jornalista Carlos Sperança, o Carlão, chefiava a Assessoria de Imprensa da “Casa do Povo” e acompanhou viagens diversas de deputados para vários pontos do estado.

E foi numa dessas, que, em companhia do “Seu” Antonio, que faleceu em 2015, sucedeu “ao vivo e a cores”, como diz o Carlão, o que se sucede.

Sem conhecer direito a cidade, ou porque tenha entendido que em Ariquemes, àquela altura, as regras do trânsito não eram consideras de forma tão dura, “Seu” Antonio pegou uma via e foi em direção de onde, então, funcionava a prefeitura.

Motoqueiros, ciclistas, pedestres nas laterais e motoristas que passavam, em sentido contrário, gritavam alguma coisa que terminava em “ão” e “Seu” Antonio disse: “Puxa, Carlão, eu não sabia que você era tão conhecido também aqui”.

Empolgado, Carlão botou a cabeça de fora e quando uma pessoa gritava ele acenava respondendo: “Pensam que sou deputado”, dizia. Mas a “farra” acabou pouco depois.

Um PM mandou parar o carro e disse que eles estavam “na contra mão”.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)