Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: O delegado Lucena me telefona . . .


 HISTÓRIAS DO LÚCIO: O delegado Lucena me telefona . . .  - Gente de Opinião

HISTÓRIAS DO LÚCIO
Lúcio Albuquerque, repórter

 MISÉRIA HUMANA


O delegado Lucena me telefona. Prendera em Ji-Paraná um camarada acusado de mais de 50 mortes no Paraná, Minas, Espírito Santo, e um bocado em Rondônia.. Chego à velha central e o Lucena manda buscar o pistoleiro.

Presenciei a um dos maiores exemplos de miséria humana que já vi. O Lucena perguntou sobre a morte de uma família de posseiros: o pai, a mãe, o filho mais velho de 17 anos, uma mocinha de 15, outro de 12 e por aí afora, ‘porque eles me viram e podiam me entregar’, resumiu o matador.

‘E a criança de oito meses, você acha que com essa idade ela iria te dedar?’, quer saber o delegado, chamado pela Imprensa local de ‘João Sem Medo’.

Sem dar qualquer demonstração de arrependimento, o cara respondeu. ‘Matei de pena’. A resposta nos chocou e um policial  questionou: ‘De pena, como?”. 

E o pistoleiro. ‘De pena, doutor. Se eu deixasse a criança lá no meio do mato, sem ninguém, ela seria comida pela cobra ou pela onça. Aí matei logo’.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)