Sábado, 15 de outubro de 2016 - 08h30
HISTÓRIAS DO LÚCIO
O delegado de polícia em Vilhena Jackson Abílio, telefona e diz que o passageiro de um ônibus desapareceu deixando um rastro de sangue, e foi dado como atacado e comido por uma onça. Eu trabalhava ainda com o Estado de S. Paulo e mandei a notícia, deu uma repercussão grande.
Uns 15 dias depois estou no início de uma tarde na redação do Alto Madeira quando entra um cidadão, magérrimo, pálido, bem humilde, segurando uma cópia do jornal e pergunta se eu era eu, disse que sim e ele explicou. “Moço, eu sou o homem que a onça comeu”. Imaginem meu susto!
E explicou: vinha num ônibus do Paraná para Ariquemes. Pouco depois de Vilhena o ônibus atolou e todos desceram. “Aí eu fui obrar no mato”.
Só que quando ele fazia força para obrar a tripa do reto saía, sangrando muito. E ele ia arrastando e andando em qualquer direção (foi aí que ficou o rastro de sangue, imaginem a dor). Quando desatolaram o ônibus foram atrás dele e só encontraram o sangue. Aí registraram na polícia.
E como o senhor chegou aqui?, perguntei. O homem explicou: “Me arrastei e saí na rodovia. Um caminhoneiro me trouxe no hospital São José onde me operaram e agora eu saí e tô curado”.
Sim, e como o homem estava com a página do Estadão? Simples: um familiar leu e coincidiu que no hospital o homem conseguiu alguém para ligar para sua família, e mandaram o jornal. “E o que eu faço?”
“Nada, moço, só que bote aí que o homem que a onça comeu teve só um ataque de hemorróida e está vivo”. Pedido feito e executado.
O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro – BOM DIA
RONDÔNIA1923 – Presidida pelo professor Alencarliense Costa, foi instalada em Porto Velho a Liga Cívica.1949 – 1 - Fracassa nova expedição para en
O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2025 – BOM DIA
RONDÔNIA1918 – O cônsul português Antônio Ferreira da Silva convoca os naturais de Portugal, residentes em Porto Velho a se regularizarem no consu
O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro – BOM DIA
RONDÔNIA1930 – O 1º Superintendente (prefeito) eleito de Porto Velho, Joaquim Augusto Tanajura (1917/1920), é nomeado prefeito de Manaus.1940 – O go
O DIA NA HISTÓRIA 22 de fevereiro – BOM DIA!
RONDÔNIA1923 - Os 99 votos da seção única (PVh) foram para o candidato ao senado Alexandre Barbosa Lima (Partido Republicano Amazonense), pleito p