Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de abril de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

HISTÓRIAS DO LÚCIO: Os 'morteiros' da PM de Rondônia


  HISTÓRIAS DO LÚCIO: Os 'morteiros' da PM de Rondônia - Gente de Opinião

Quando a PM rondoniense “retomou” Extrema que fora invadida pelo Acre, eu ouvi muitas estórias e histórias, até porque fui várias vezes ao local e a Rio Branco – que fica a 120 KM de lá enquanto de Porto Velho está a mais de 500 KM.

Na capital acreana quando fui entrevistar o comandante da PM ouvi comentários, não dele mas de outros membros da corporação, de que a tropa rondoniense tinha “até morteiros”.

Fato ouvido, certamente levado a Rio Branco pelos “secretas” acreanos, dei uma esticada a Extrema, porque a informação que tinha é que morteiros seriam proibidos para uso pela Polícia Militar.

Ao chegar à divisa dos dois estados parei o carro e comecei a sondar sobre os tais “morteiros”, mas o que ouvi foram risadas. Pelo que me disseram um oficial, senão me engano o capitão Garret, teria enterrado algumas grossas macaxeiras em pontos diversos daquela área, o que teria confundido os PMs acrianos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (VI) - COM PROGRAMA VARIADO, O CANAL 11

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (VI) - COM PROGRAMA VARIADO, O CANAL 11

Interessados em conhecer o caminho percorrido para o primeiro canal de televisão, ainda que só uma repetidora em seu projeto, mas logo se afirmando

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (V) - A TV EM RO, GRAÇAS À REDE GLOBO

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (V) - A TV EM RO, GRAÇAS À REDE GLOBO

Em 1974 Porto Velho enfim teve uma emissora de televisão, aliás, naquele ano, duas, e, por incrível que pareça, o Território teve mais uma, em Guajará

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (IV)  – PORTO VELHO CONHECE A TV

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (IV) – PORTO VELHO CONHECE A TV

A chamada foi feita pela Rádio Caiari, única emissora do Território, convidando a população de Porto Velho para assistir a um programa de televisão a

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO - A CAIARI: O RÁDIO VIA CORREIOS

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO - A CAIARI: O RÁDIO VIA CORREIOS

Em 1961, quando entrou no ar, a Rádio Caiari legalmente não poderia funcionar: era necessária uma licença a ser concedida pelos Correios, mas o padre

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)