Terça-feira, 17 de setembro de 2024 - 07h25
RONDÔNIA
1942 – Ferroviários da Madeira-Mamoré vão doar dinheiro para ajudar A COM,PRAR Uma comprar um avião a ser usado pela FAB na II Guerra Mundial.
1946 – O administrador do Núcleo Agrícola do Iata, Orion Nunes da Silva, anunciou a construção de casas para os colonos.
1948 – O construtor Humberto Correia já “bateu o prego” na cumieira da obra do “Guajará Hotel”, em Guajará Mirim, construído pelo governo do Território.
1967 – Em Manaus, o comandante do 5º BEC, coronel Rogério Weber, diz a representantes da ONU serem necessários investimentos para dar reais condições de tráfego à BR-364.
1967 - Artigo assinado por Cláudio Cunha lembra o primeiro jogo do Ferroviário, em 1942, resultado que quase enterra o projeto do Ferrim: perdeu de 9x2 para o Nacional.
1983 – “Numa reunião que ninguém convocou”, políticos da base do governador Jorge Teixeira ouviram dele só queixas, citando “gente que ajudei a eleger e se volta contra mim”.
1990 – A delegacia da Marinha começa operação para retirar da área próxima a Porto Velho 220 balsas, dragas e “chupadeiras”, que garimpam ouro prejudicando a navegação e o meio ambiente.
HOJE É
Dia da Compreensão Mundial. Dia Mundial da Segurança do Paciente. Dia Internacional da Música Country.
Católicos celebram Santa Adriana, Santa Colúmbia, São Roberto Belarmino,
BRASIL
1894 - Inauguração da Confeitaria Colombo (Rio de Janeiro). No Brasil, ocorre o primeiro grande apagão de sua história. 1992 — Morre Herivelto Martins (n. 1912), compositor, autor de clássicos como “Ave Maria do Morro”.
MUNDO
1793 — Começa a fase do Terror da Revolução Francesa. 2001 — A Bolsa de Valores de Nova Iorque reabre após os ataques de 11 de setembro, o fechamento mais longo desde a Depressão de 1929.
FOTO DO DIA
HISTÓRIAS FORA DE FOCO (V)
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 10 de abril de 2025
RONDÔNIA1921 - O superintendente (prefeito) padre Raymundo Oliveira inaugura o barracão coberto, ao lado do mercado municipal, onde será a feira do ag
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 9 de abril de 2025
RONDÔNIA1922 – Fundada a Sociedade Beneficente de Artistas e Operários de Porto Velho, presidida por Francisco Bastos Filho.9 – 1964 – Pelo Ato Instit
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 8 de abril de 2025
RONDÔNIA1907 – Instalado o primeiro estabelecimento comercial em Porto Velho, num barraco coberto de palha instalado por um barbadiano, autorizado pel
O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 7 de abril de 2025
RONDÔNIA1955 – Anunciando o reativamento da entidade, a Associação Galística do Guaporé dá posse a sua nova diretoria.1954 – O técnico Francisco Pinhe