Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024 - 07h15
RONDÔNIA
1917 – Doações em dinheiro, mão de obra e materiais de construção, são entregues à “Comissão de Construção da Egreja” católica de Porto Velho.
1950 – Para reduzir o tempo de uso do Rio Purus para viagens rumo a Rio Branco, o governo do Acre está abrindo estrada que dê acesso ao Território do Guaporé.
1967 – Equipes de universitários cariocas, paulistas e gaúchos vem para a Amazônia e Porto Velho, que foi sede da Operação Zero do Projeto Rondon vai receber novas equipes este ano.
1980 – Morre, no Rio de Janeiro, o coronel Aluízio Pinheiro Ferreira (n. 1897), 1º governador e 1º deputado federal do Território.
1982 – Deputados estaduais eleitos têm reunião extraoficial na Câmara Municipal, para elaborar minuta do Regimento Interno da Assembleia que até a promulgação da 1ª Constituição Estadual será Constituinte.
1987 - Velhas práticas do Banco da Borracha, atual Basa, que levaram seringalistas à falência, voltam agora com cobranças, conforme o colunista João Tavares, de quem pretende financiamento do órgão.
1990 - Um professor de ensino Médio do “Barão do Solimões”, preso por policiais durante uma extorsão a aluno, o que foi filmado por uma emissora de televisão, teve o flagrante relaxado.
HOJE É
Católicos lembram São Nemésio, Santo Anastácio e Santo Urbano.
BRASIL
1983 — A Taça do Tri Mundial de Futebol é roubada da sede da CBF, no Rio de Janeiro. 1853 - Emancipação política do Paraná, desligado de São Paulo. 2014 — Gabriel Medina é o 1º brasileiro a ganhar o mundial de surf. 1971 – O Atlético Mineiro derrota o Botafogo e é o 1º Campeão Brasileiro de Futebol.
MUNDO
2001 — Finalmente se extingue a fumaça do World Trade Center, destruído nos ataques de 11 de Setembro. 1972 — Programa Apollo: o último voo lunar tripulado, Apollo 17, com Eugene Cernan, Ronald Evans e Harrison Schmitt a bordo, retorna à Terra.
FOTO DO DIA
AS MUITAS FACES DE UM HOTEL
O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 25 DE JANEIRO!
COMEMORA-SEDia do Carteiro. Dia dos Correios e Telégrafos. Dia Nacional da Bossa Nova.Católicos lembram São Paulo (data de sua conversão), Santo Ana
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (IV)
Opinião pública ou opinião que se publica?O ex-governador Jorge Teixeira costumava repetir que “não existe opinião pública” e o complementava: “O que
Há 30 anos morria o homem-lenda da Amazônia (III)
Coloque-se em minha situação: há um grande projeto de alto interesse de seu Estado em tramitação final na Câmara dos Deputados, você trabalha com um g
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando