Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 7 DE OUTUBRO!


O DIA NA HISTÓRIA -  BOM DIA 7 DE OUTUBRO! - Gente de Opinião

COMEMORA-SE: Dia do Compositor Brasileiro, homenagem ao compositor Herivelton Martins. Dia Internacional pela Prevenção das Catástrofes Naturais. Dia do Trabalho Decente. Católicos lembram  Festa litúrgica de Nossa Senhora do Rosário. São Marcos, papa; São Sérgio e São Baco. 

FATOS: 3761 a.C. — Primeiro dia da Era Judaica. 1462- O papa Pio II edita a primeira bula condenando a escravidão. 1913- Inaugurada a primeira linha de montagem industrial pelo empresário Henry Ford. 1919 — Fundação da KLM, transportadora de bandeira dos Países Baixos. É a companhia aérea mais antiga ainda operando com o nome original. 1932 — É lançado o "Manifesto de Outubro", documento de fundação do Integralismo, corrente nacionalista idealizada por Plínio Salgado. 1934- A frente única antifascista se posiciona contra a "Marcha dos cinco mil" organizada pela ação integralista brasileira, resultando em um conflito armado que ficou conhecido como revoada dos galinha-verdes.

1950 — Madre Teresa de Calcutá (consignada santa) funda as Missionárias da Caridade. 1959 — A sonda soviética Luna 3 transmite as primeiras fotografias do lado oculto da Lua. 1964- Estreia o primeiro filme feito para a TV.

1971 - Henrique Mecking, conhecido por Mequinho, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Torneio Internacional de Xadrez com apenas 19 anos. 1964 – Estreia o primeiro filme feito só para a televisão: “A hard days night”, dos Beatles. 1984 – Nasce Ana Paula caldeira, primeiro bebê de proveta brasileiro. 

FOTO DO DIA: Tecnologia, arte e, sem mais palavras.

Veja o vídeo:


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 26 de fevereiro de 2025 – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 26 de fevereiro de 2025 – BOM DIA

RONDÔNIA1922 – Instalada, de forma definitiva a Comarca de Porto Velho, em ato solene, tendo como titular o juiz de direito José Amaro Pereira.1948

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro – BOM DIA

RONDÔNIA1923 – Presidida pelo professor Alencarliense Costa, foi instalada em Porto Velho a Liga Cívica.1949 – 1 - Fracassa nova expedição para en

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2025 – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 24 de fevereiro de 2025 – BOM DIA

RONDÔNIA1918 – O cônsul português Antônio Ferreira da Silva convoca os naturais de Portugal, residentes em Porto Velho a se regularizarem no consu

O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro – BOM DIA

O DIA NA HISTÓRIA 23 de fevereiro – BOM DIA

RONDÔNIA1930 – O 1º Superintendente (prefeito) eleito de Porto Velho, Joaquim Augusto Tanajura (1917/1920), é nomeado prefeito de Manaus.1940 – O go

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)