Lúcio Albuquerque
Com músicas que são temas de filmes, como Piratas do Caribe, Missão Impossível e outras mais, a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que tem patrocínio cultural do Sicoob, encerra na noite deste domingo a partir das 20 horas a programação de inauguração do Palácio das Artes Rondônia, iniciada na noite de quinta-feira.
O ingresso é gratuito e distribuído aos interessados a partir das 19 horas, nas bilheterias do Palácio das Artes, com um guichê para idosos, portadores de necessidades especiais, gestantes e pessoas com crianças.
É grande a expectativa pela apresentação da Villa Lobos - formada por estudantes e professores da escola de música do mesmo nome. Sob a regência do maestro Yamazaki Carvalho, a Sinfônica é composta por cerca de 50 músicos, com idades variando entre 10 e 60 anos, que ensaiam cerca de 8 horas por semana.
A Sinfônica Villa Lobos é a única no Estado a pertencer a uma escola particular de música. Suas últimas apresentações foram no Colégio Objetivo, na Ulbra, na abertura de um seminário realizado pelo Tribunal de Contas e no Shopping.
PALÁCIO DAS ARTES
Obra iniciada no Governo Valdir Raupp (1995/1999), o Palácio das Artes Rondônia teve iniciada sua programação de inauguração na quinta-feira, 25, com a apresentação da peça "Mulheres do Aluá" pelo grupo teatral Imaginário, de Porto Velho. Na sexta-feira foi a vez da Companhia de Dança contemporânea Cisne Negro, do rio de Janeiro. Sábado foi a Orquestra de Câmara da Sinfônica do Teatro Amazonas.
Para os próximos dias deve ser anunciada uma programação, pela administração do Palácio das Artes, visando manter em funcionamento constante o teatro porto-velhense.
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)