Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

POESIAS DE UMA RONDONIENSE


Intitulado Poesias de uma rondoniense, está em fase final de revisão para iniciar o período de diagramação e publicação o primeiro livro da poetisa Rosane Serra, graduada em Letras e funcionária do Tribunal de Contas do Estado.

O livro, classificado pela autora como “uma espécie de autobiografia poética na qual conto como sou e o que pretendo”, deverá ter sua noite de autógrafos no final do ano. A composição tem abordagens fortes, de passagens d a própria vida da autora.

“Há algum tempo, na realidade há mais de 15 anos, venho escrevendo e guardando minhas poesias. Mostrei a algumas pessoas e elas começaram a me encorajar para dar melhor conhecimento do meu trabalho e agora pretendo publicar o livro”, disse Rosane.

Ano passado, por três vezes, poesias de Rosane Serra fizeram parte do projeto Varal da Poesia, em Porto Velho e Guajará-Mirim promovidos pela Academia de Letras de Rondônia e pela academia Guajaramirense de Letras.

Uma amostra da poesia de Rosane Serra:

EU VERSUS EU – Ao buscar eu mesma em mim/senti um calor inebriante percorrendo/e deslizando por todo o meu corpo./Sem entender direito deixei-me entregar.

ALGUEM ESPECIAL – Hoje me sinto só e com imenso vazio/Estou cansada da solidão, esgotada/No meio de tantas pessoas, estou isolada/Estou carente, pensativa, insatisfeita.

QUE AMOR É ESSE? – Que amor é esse?/que é possessivo, que é egoísta/que não sabe dividir/que sufoca o ser amado...
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 5 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1941 – Dentro de 6 dias Porto Velho recebe o “Conjuncto Theatral de Comedias e Revista”, com sete atores sendo apenas uma mulher, que está e

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)