Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

PREVIDÊNCIA – FALTA CORAGEM PARA COBRAR? Por Lúcio Albuquerque


 

Lúcio Albuquerque, repórter

 

            PREVIDÊNCIA – FALTA CORAGEM PARA COBRAR?

 

O Governo Federal, com apoio de grandes veículos de comunicação, médios e pequenos também, faz uma campanha cerrada e não é de agora, portanto não é coisa só do Temer, alegando que a Previdência está quebrada, que tem de subir o preço da contribuição, que se isso não acontecer a aposentadoria vai para o espaço, o papo furado que o Brasil escuta há muito tempo.
 

         De quebra também acusam o funcionalismo público de responsável pelo buraco previdenciário, uma maneira clara de botar em guerra aberta o setor privado contra aqueles que fazem a máquina do Estado funcionar. Na realidade o que falta ao governo Federal é coragem para fazer cumprir a Lei, e antes de vir com a conversa de sempre, que está tudo falido, pressionar quem deve, um grupo imenso de empresas, algumas ligadas diretamente ao setor público, multibiliardárias mas que, pelo visto, conforme o noticiado, não cumprem suas obrigações para com a previdência.

         É sério: enquanto reafirma a necessidade de reforma da previdência – o que quer dizer tirar mais dinheiro da mesa do trabalhador, o governo federal não tem coragem para fazer com que empresas e órgãos públicos recolham à Previdência 426 bilhões que, conforme o site expressaorondonia.com.br (*), “equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016”, números levantados, conforme a mesma fonte, pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

         Aí, haja ministro, deputado, senador, governador e presidente da República querendo mudar a Previdência alegando que ela está quebrada e  etc, mas nenhum deles quer cumprir com suas obrigações.

         E nós, que pagamos a conta, tendo de encarar essa lábia e com muita gente ainda votando em outubro naqueles que está encastelados em Brasília e que se calam perante a inoperância  gerencial que este país está passando há 15 anos.

(*)  http://www.expressaorondonia.com.br/caerd-e-eucatur-estao-na-lista-dos-maiores-devedores-da-previdencia/

 

            PARA LEMBRAR

           

20 de fevereiro – Em 1944 – O Congresso Nacional recebe o Plano Rodoviária Nacional, assinado pelo engenheiro Yedo Fiúza propondo a Rodovia Acreana, ligando Rio Branco, AC a Cuiabá, MT (Vitor Hugo, Cinquenta anos do Território Federal do Guaporé).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 19 de abril de 2025

RONDÔNIA1907 – A empresa May, Jeckyll & Randolph, construtora da Madeira-Mamoré, se instala no local conhecido como Porto Velho dos Militares, depois

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 de abril de 2025

RONDÔNIA1920 – Lotação esgotada no Clube Internaciona (PVh)l para assistir à peça “O Tio do Padre”, com renda para a construção da igreja católica.195

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 de abril de 2025

RONDÔNIA1919 – O Serviço de Saúde de Porto Velho registra que morreram 11 pessoas, vítimas da gripe espanhola.1943 – Tendo como gerente o sr. Raimundo

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 de abril de 2025

RONDÔNIAEm 1917 – O jornal O Município, primeiro em língua portuguesa impresso em Porto Velho, deixa de circular e em seu lugar é editado o jornal Alt

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)