Quinta-feira, 21 de maio de 2015 - 00h02
Lúcio Albuquerque, repórter
Leia ao final o comentário “Ode ao Flu”
CÍRCULO
O PSDB está realizando um bom trabalho de agregação dos filiados e, ao mesmo tempo, de atrair novas adesões. Todas as semanas, na sede do partido (Nicarágua com Alexandre Guimarães, Nova Porto Velho) a tucanada se reúne para ouvir palestrantes sobre temas diversos, de interesse do momento político.
PLANOS
Apesar do índice de atendimento estar muito baixo, e uma consulta com um especialista estar marcada para dia 28 de junho na Unimed rondoniense, nem esse nem outro plano de saúde daqui foram listados pela Agência Nacional de Saúde que proibiu 87 de continuar vendendo planos.
BRIGA DE FOICE
Pelo visto vamos assistir a uma autêntica “briga de foice” na classe dos advogados no período eleitoral da OAB-RO. Já há quem cite “rasteiras” e outras manobras na luta pelo poder.
PROFESSORES
A Seduc anunciando contratação de professores, a 1 mil e pouquinho para quem optar por 20 horas semanais de pouquinho mais que 2 mil para os 40 horas. Depois falam que Educação é coisa séria. Enquanto isso aspones ganham uma gratificação alta só para incensar os chefes.
SINFÔNICA
A Orquestra Sinfônica “Villa Lobos” já tem agenda, com apresentação no Palácio das Artes, dia 4 de julho. Sob a batuta do maestro Marcelo Yamazaki os 47 membros estão ensaiando três vezes por semana e pretendem lotar o teatro.
DESRESPEITO
Continua o desrespeito de quem estaciona veículos em vagas destinadas a prioritários. Ainda mais: o prioritário para estacionar tem de deixar à mostra o cartão que o habilita para tal. Mas poucos o fazem. Tudo por falta de educação e de fiscalização.
DATAS DE RONDÔNIA
Dia 21 em 1981 – Inaugurada em Vilhena a Rádio Vilhena, pelo deputado federal paulista Antonio Morimoto que, naquele ano, foi o relator final do projeto de Lei 41 que criou o Estado de Rondônia (Pedro Brasil, Vilhena conta sua História)
ODE AO FLU
Sobre o Fluminense, único e verdadeiro tricolor é bom não esquecer:
O Fluminense não é um time
É uma companhia de espetáculos
O Fluminense não tem jogadores
O Flu tem solistas
O Fluminense não tem técnico
O Flu tem maestro
O Fluminense não treina
O Flu ensaia, como só o fazem as grandes companhias de espetáculo
O Fluminense não tem uniforme
O Flu tem guarda-roupa, usado por quem sabe o que é bom
O Fluminense não tem torcida
O Flu tem uma onda crescente de fans que sabem avaliar o que é bom.
O Fluminense não tem galera
O Flu tem pessoas conscientes cujo bom gosto é notório
O Fluminense não precisa de quantidade
Para o Flu, o importante é a qualidade
O Fluminense não joga
O Fluminense se apresenta
O Fluminense não perde
O Flu, apenas num gesto consciente, deixa de ganhar.
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã