Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Seu Benu: Pirâmide invertida


 “Meu jovem, você já viu alguém soterrado sobre algo?”.

Seu Benu, neste dia 4 de junho, estava, como dizem muitos, “com a macaca”. Fiquei intrigado: “Quem fica soterrado está abaixo de alguma coisa, no mínimo uma montanha de entulho. Que negócio é esse?”.

Criei coragem e respondi o óbvio: “Seu Benu o senhor deve estar enganado. Quem está sobre alguma coisa não está soterrado...”.

“Eu não estou enganado. Estou é bestificado de ver tanta asneirice ultimamente na imprensa e olhe que faz dias que não ouço rádio nem vejo teelevisão”, resmungou antes de explicar. E leu, mandando que eu prestasse atenção:

“Único brasileiro a marcar na decisão no Maracanã, tem feito soterrado SOBRE escombros de Barbosa e Bigode após a perda da copa do Mundo”. E continuou, que seu Benu não é de deixar a coisa pela metade.

Está aí no endereço http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,copa-do-mundo,friaca-tem-historia-ofuscada-por-derrota-em-50,1505105, quando o redator fala do Friaça, autor do gol do Brasil na final de 1950.

Fiquei pensando: “O “sobre” aí, em lugar do “sob” é fruto de vícios que essa turma adquire na infância e não se corrige quando profissional. Aí dão munição para o seu Benu”

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)

Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)

A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)

O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)