Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 07h01
“Meu jovem, você já viu alguém soterrado sobre algo?”.
Seu Benu, neste dia 4 de junho, estava, como dizem muitos, “com a macaca”. Fiquei intrigado: “Quem fica soterrado está abaixo de alguma coisa, no mínimo uma montanha de entulho. Que negócio é esse?”.
Criei coragem e respondi o óbvio: “Seu Benu o senhor deve estar enganado. Quem está sobre alguma coisa não está soterrado...”.
“Eu não estou enganado. Estou é bestificado de ver tanta asneirice ultimamente na imprensa e olhe que faz dias que não ouço rádio nem vejo teelevisão”, resmungou antes de explicar. E leu, mandando que eu prestasse atenção:
“Único brasileiro a marcar na decisão no Maracanã, tem feito soterrado SOBRE escombros de Barbosa e Bigode após a perda da copa do Mundo”. E continuou, que seu Benu não é de deixar a coisa pela metade.
Está aí no endereço http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,copa-do-mundo,friaca-tem-historia-ofuscada-por-derrota-em-50,1505105, quando o redator fala do Friaça, autor do gol do Brasil na final de 1950.
Fiquei pensando: “O “sobre” aí, em lugar do “sob” é fruto de vícios que essa turma adquire na infância e não se corrige quando profissional. Aí dão munição para o seu Benu”
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (II)
Conheci o Teixeirão (de 1979 a 2005 governador de Rondônia) no final da década de 1960, em Manaus. Nunca fomos o que se pode chamar de amigos. Quando
Há 37 anos morria o homem-lenda da Amazônia (I)
A 28 de fevereiro de 1987 o homem que virou lenda na Amazônia foi para o Valhalla. Se Getúlio Vargas escreveu que saía da vida para entrar na históri
Já deu na imprensa, mas... (É bom ver de novo)
O desabamento de fachadas de prédios no domingo, em Porto Velho, pode ser um aviso para possibilidades de eventos similares ocorrerem na “cidade vel
O DIA NA HISTÓRIA 6 de janeiro de 2024 – BOM DIA!
RONDÔNIA1918 – O tabelião José Vieira de Souza registrou os oito novos oficiais da Guarda Nacional em Porto Velho: um coronel, um major, quatro capitã