Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017 - 15h49
Marta Emerick é a responsável pela garagem do governo estadual /Fotos Daiane Mendonça
MONTEZUMA CRUZ
Na garagem do Governo de Rondônia existem atualmente 206 carros em uso, informa a assistente administrativa Marta Batista Emerick. A repartição funciona no Bairro Pedrinhas.
O expediente começa às 5h, prolongando-se até o encerramento das atividades, às 22h. A administração instalou ponto eletrônico, sistema online de checagem, ar condicionado e construiu banheiros adicionais – um masculino, dois femininos e um com acessibilidade.
Carros de representação ficam atualmente estacionados na garagem do subsolo da torre Pacaas Novos: 20 automóveis Corolla, dois Etio, dois Línea e dois Palio.
“Secretário, diretor ou assessor não escolhe mais o carro, recebe o que está na vez. O motorista sabe o fluxo e conhece a frota”, diz o coordenador de gastos administrativos João Ricardo de Souza.
Em parceria com o DER, a Sugesp asfaltou, drenou, iluminou, construiu muro e portão no pátio, e colocou TV na sala dos motoristas. O antigo barracão ganhou estrutura metálica.
Antigos privilégios foram cortados. Carros não levam mais servidores ao aeroporto, nem atendem a questões pessoais.
“É certo que não se consegue ver tudo, por isso apelamos à população para que nos ajude a constatar abusos”, apela Isis.
Recentemente a Sugesp exonerou dois motoristas após receber denúncias de uso irregular, um dos quais estacionara o carro numa casa de jogo em pleno horário de trabalho. Ambos respondem a processo administrativo.
Em 2017 será concluído projeto de construção da sede da frota da Casa Militar, onde ficarão veículos usados para atender à segurança das residências do governador Confúcio Moura, do vice Daniel Pereira, e ao hangar.
A engenharia projeta a cobertura da garagem com placa solar que deverá captar energia para outras dependências do prédio. “No momento, analisamos o custo-benefício do uso com sustentabilidade”, diz João de Souza.
“De alguns itens, a vistoria no Complexo é diária, a exemplo de torneiras, outras são semanais, mensais, semestrais e anuais, mas no geral o trabalho é permanente, em atendimento ao cronograma pré-estabelecido”, ela explica.
Garagem do Governo, no Bairro Pedrinhas
ESPAÇOS OCUPADOS
A administradora do Palácio Rio Madeira, Francisca Alexandra Rodrigues de Souza, a Sandra, destaca a importância da enfermaria e o ambulatório, ambos no andar zero (térreo), à esquerda de quem entra na Torre Pacaas Novos. “Foram espaços criados no período da ocupação e agora serão supervisionados pela Sesau”, explica a administradora.
Nesses locais as pessoas podem medir a pressão arterial, doar sangue e receber vacinações durante campanhas.
O chefe da brigada socorrista é o 2º sargento e engenheiro civil Fábio Ferreira Bentos, que também é responsável pela fiscalização, controle e combate a incêndios.
A administradora aguarda possível parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia.
Engenheira Josiane Faustino: Sugesp avalia, faz reparos,
substituição, limpeza, manutenção preventiva e corretiva
SUBSTITUIÇÃO DE FACHADA
Está em fase de conclusão na Polícia Técnica do Estado o laudo do acidente ocorrido em 11 de outubro de 2016, quando uma janela despencou do oitavo andar da torre Pacaas Novos, atingindo a cabeça do médico George Hamilton Siqueira, que caminhava no pátio.
Segundo o diretor executivo da Sugespe, Elvando Ribeiro, desde o acidente, o governo estadual acompanha o estado de saúde do médico, ao mesmo tempo em que notificou a empresa responsável pelos serviços de manutenção da fachada, cujo pronunciamento vem sendo aguardado.
“Iniciada a perícia pela Politec, a superintendente Isis Queiroz determinou procedimentos de avaliação, reparos, substituição, limpeza, manutenção preventiva e corretiva do Palácio Rio Madeira”, informa a engenheira civil Josiane Faustino.
Segundo ela, após o lançamento da cotação de preços para esses serviços, seis empresas de Rondônia se candidataram, o que possibilitará o preço médio local. Em seguida, as propostas serão encaminhadas à Superintendência Estadual de Licitações (Supel), com vistas à licitação dos serviços, na modalidade do pregão eletrônico.
“Se houver necessidade, 100% das fachadas serão substituídas em todos os prédios do Complexo Rio Madeira”, ela estimou.
“Jovem advogado que sai da Faculdade quer apoio para enxergar a nova realidade”
Desde 2023, o presidente da Seccional OABRO, Márcio Nogueira ordena a visita a pequenos escritórios, a fim de amparar a categoria. “O jovem advogado
Casa da União busca voluntários para projetos sociais em 2025
A Associação Casa da União Novo Horizonte, braço da Beneficência do Centro Espírita União do Vegetal, espera mais voluntários e doadores em geral pa
PF apreendeu o jornal Barranco que mesmo assim circulou em Porto Velho
Mesmo tendo iniciado no Direito trabalhando no escritório do notável jurista Evandro Lins e Silva, no Rio de Janeiro, de postular uma imprensa livre
"Mandioca é o elixir da vida", proclama o apaixonado pesquisador Joselito Motta
Pequenos agricultores de 15 famílias assentadas em Joana D’Arc e na linha H27, na gleba Rio das Garças, ambas no município de Porto Velho, ouviram o v