Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Chagas Neto deverá ser o coordenador da campanha do pré-candidato a reeleição Confúcio Moura


Robson Oliveira
 

Protesto

A população agradece o protesto convocado para esta sexta-feira pelos prefeitos brasileiros, em particular os rondonienses, que vão fechar as prefeituras para cobrar que a União distribua de forma mais equânime os tributos recolhidos às arcas do Governo Federal. A reivindicação é justa, sem dúvida.

Chagas Neto deverá ser o coordenador da campanha do pré-candidato a reeleição Confúcio Moura - Gente de Opinião

Economia

O que a população não suporta são prefeitos incompetentes e despreparados que ajudam a arruinar as cidades. Nem adianta mandar montanhas de recursos porque não são utilizados da forma correta. Nos últimos nove anos não faltou grana na prefeitura da capital, o que não impediu que a administração pública virasse a desmoralização em que se encontra. Com as portas do paço municipal fechadas é possível economizar os minguados caraminguás do contribuinte.


Milagre

Gente de OpiniãoO empresário da construção civil Chagas Neto deverá ser o coordenador da campanha do pré-candidato a reeleição Confúcio Moura (PMDB). Trata-se de uma pessoal afável, competente e leal. O problema é que não tem o dom do milagre e a tarefa confiada é muito difícil de lograr êxito. Nessa empreitada Chaguinha não pode contar nem com a ajuda do santo das causas impossíveis, ocupado com afazeres mais exequíveis.

Chagas Neto deverá ser o coordenador da campanha do pré-candidato a reeleição Confúcio Moura - Gente de OpiniãoIsolado

Enquanto PMDB, PSDB, PP e PT começam a fechar os acordos para formar coligações densas capazes de alcançar o coeficiente para as candidaturas proporcionais, especialmente para Câmara Federal, o PTB do deputado federal Nilton Capixaba fica isolado. Não vai ser fácil as coligações conversadas abrirem uma vaga para que Capixaba pegue carona e emplaque mais quatro anos. O partido que ceder provocará baixa.

Chagas Neto deverá ser o coordenador da campanha do pré-candidato a reeleição Confúcio Moura - Gente de OpiniãoAlô

São cada vez piores os serviços prestados aos rondonienses pelas companhias de telefonia celular. A reclamação é geral. Em alguns setores da capital é praticamente impossível realizar uma ligação, ou receber. A situação é de caos. Há registro de situações que a operadora diz não existir o número. E em outras, o número dá como desligado ou ocupado.

Papagaio

Gente de OpiniãoOs prováveis candidatos nas eleições de outubro estão pegando carona em eventos de inaugurações de obras públicas. Para avivar a memória desses papagaios de piratas seria bom relerem a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia que cassou o mandato senatorial de Ernandes Amorim em tempos não tão distantes. Assessores ineptos e puxa-sacos arrogantes são experts em deixar pré-candidatos inelegíveis.

Blefe

Gente de OpiniãoO deputado estadual Maurão de Carvalho, vice-presidente da Assembleia Legislativa, voltou a insinuar que é sim pré-candidato ao Governo de Rondônia pelo PP. Mas condicionou a pré-candidatura ao crivo da aprovação do senador Ivo K-Sol, real mandatário da legenda. Diz a lenda política que o candidato que não tem poder sobre a própria candidatura não é candidato. É um blefe. Será o caso do parlamentar?

Pueril

Gente de OpiniãoDurante a entrevista Maurão demonstrou que tem uma visão pueril sobre administração estadual, mas isso nunca foi problema em Rondônia para as funções que se insinua. O problema do deputado reside em não possuir influência suficiente para impor uma candidatura a governador no PP, mesmo K-Sol não lançando nenhum. Além da pouca densidade eleitoral capaz de emplacar a pretensão.

Chagas Neto deverá ser o coordenador da campanha do pré-candidato a reeleição Confúcio Moura - Gente de Opinião
 

Óbitos

As enchentes provocadas pela elevação do nível do rio madeira fez suas primeiras vítimas: duas pessoas foram a óbitos acometidos de leptospirose - contaminação através da urinas dos ratos. Embora um laudo divulgado pelo governo informe que não há contaminação das águas por cólera ninguém pode garantir peremptoriamente que o risco esteja afastado, visto que o lençol freático está contaminado pelos dejetos das fossas clandestinas.

Omissos

Com a proximidade da semana santa quando boa parte da população cristã troca a alimentação da carne vermelha pelo peixe há uma desconfiança enorme em relação a eventuais contaminações do pescado comercializado em Rondônia. Há também uma grande desinformação sobre o assunto e as autoridades fazem de conta que não tem nada haver com o problema. Enquanto isto a população fica exposta à consumir peixe contaminado.

Posse

Gente de OpiniãoO Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia marcou para o dia 25 a posse do novo desembargador Hiram Souza Marques, escolhido pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Rondônia. É o primeiro ex-presidente da entidade que assume as funções em Rondônia.


 

Retiro

Como este cabeça-chata aproveitará os feriados da semana santa para se recolher num agradável retiro longe de Rondônia e fazer seu jejum regado a generosos goles de Malbec, esta coluna volta a ser atualizada somente a partir do dia 22. Portanto, boa páscoa aos leitores e amigos.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As relações entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves  estão apaziguadas

As relações entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves estão apaziguadas

ANTAGÔNICOSDepois de passar a perna no PSD, o PSDB decidiu unir forças ao Podemos e deram início à fusão entre as duas legendas. A união vai causar

Júnior Gonçalves, deixa o governo, mas fica ativo nas articulações políticas

Júnior Gonçalves, deixa o governo, mas fica ativo nas articulações políticas

ENTREVISTARepercutiu a entrevista do ex-secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, em que discorre sobre os seis anos em que ocupou a pasta de arti

Houve uma comemoração grande pela demissão de Junior Gonçalves

Houve uma comemoração grande pela demissão de Junior Gonçalves

A QUEDAJunior Gonçalves, o mais longevo chefe da Casa Civil, resistiu o quanto pôde no cargo depois de trinta dias de fogo cruzado das entranhas do

Os primeiros trinta dias da administração de Léo Moraes podem ser considerados exitosos

Os primeiros trinta dias da administração de Léo Moraes podem ser considerados exitosos

AVALIAÇÃOOs primeiros trinta dias da administração de Léo Moraes podem ser considerados exitosos para quem inicia o mandato em substituição ao seu p

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)