Domingo, 8 de fevereiro de 2009 - 09h24
JUDICIÁRIO DÁ IMPUNIDADE TOTAL
DE PRESENTE PARA OS CRIMINOSOS
Festa da bandidagem! Os criminosos brasileiros, os ladrões os dinheiro público, os assassinos e estupradores foram mais uma vez premiados. Dessa vez pelo Superior Tribunal Federal. Os ministros, por maioria, decidiram dar uma força para o crime e decidiram que, a partir de agora, mesmo condenados em duas instâncias, os bandidos só irão para a cadeia depois de julgados em última instância. Ou seja, os processos poderão se arrastar um, dois, cinco, dez, 15 anos antes que alguém que já tenha sido condenado por qualquer crime, por mais violento que seja, comece a cumprir sua pena. Os tribunais de primeira e segunda instância passam, na prática, a ser decorativos. Os criminosos receberam, da alta corte brasileira, o sinal verde para fazerem o que quiserem, porque a impunidade, que já campeia nesse país, foi agora ampliada ao nível total e absoluto. A data da decisão do STF deveria ser transformada em feriado, luto nacional para as pessoas de bem desse país e comemorado com tiros, fogos e muita festa pela bandidagem. Uma vergonha, mais uma, que o Judiciário, que deveria ser nossa última barragem de defesa, impõe ao Brasil.
É CANDIDATO
Não há mais dúvida: João Cahulla é mesmo pré-candidato ao governo do Estado. Foi ungido pelo governador Cassol e já fala como quem vai entrar na briga pelo Palácio Presidente Vargas. E tem apoio de todo o secretariado, para começar.
GOTAN CITY
Esse diálogo, mais ou menos com as mesmas palavras aqui registradas, aconteceu entre dois conhecidos personagens da nossa política, dias desses:
- Quero que você seja meu coringa!
- Coringa não. Prefiro ser o Batman...
FOCO ÚNICO
O prefeito Roberto Sobrinho voltou a mil. Quer tocar as obras, foi a Brasília atrás de recursos e convênios e teve reunião, com todo o secretariado, com a Câmara de Vereadores, neste final de semana. Nem sequer teve tempo para pensar numa eventual candidatura em 2010.
JÁ TEM DOIS
Por enquanto, pelo menos no meio dos petistas do Estado, ouve-se que os dois nomes que estariam dispostos a entrar na corrida sucessória estadual são Eduardo Valverde e Fátima Cleide. Os dois já se lançaram como pré-candidatos.
DOBROU
Não deu para entender o aumento de 100% cobrado pela SPC para fornecer documento a quem o solicitar. Até o dia 2 deste mês, o documento custava 10 reais. Depois disso, passou para 20 reais. Os protestos foram gerais, com o perdão do trocadilho.
AQUI É PIADA!
Essa do deputado corregedor da Câmara, Edmar Moreira, que não declarou à Receita Federal que é dono de um castelo em Minas Gerais é demais. Parece brincadeira mas não é. O palácio, que vale 30 milhões, foi declarado como de valor de pouco mais de 17 mil. Só numa terra como a nossa, onde um caso como esse é levado como piada! Se fosse num país sério....
SEM ESPECIALISTAS
Não fosse a falta de mão de obra – e até eventualmente a falta de um ou outro material – as obras do no Centro Política e Administrativo do Estado já estariam muito mais adiantadas.
PROFISSÃO
A verdade é que temos muitos desempregados mas falta mesmo ao Estado gente com vários tipos de especializações. Precisamos com urgência pelo menos de cursos técnicos. Já passou a hora de termos gente com profissão definida.
LÁ VEM ELES!
Da Câmara Municipal começam a surgir muitos nomes para eventual disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal. O presidente reeleito José Hermínio é candidato. Zequinha Araújo também. Mário Sérgio idem. Marcelo Reis também. São apenas quatro exemplos. Há pelo menos outros cinco candidatos a candidato.
DUREZA TOTAL
Aliás, a corrida pela Assembléia, em 2010, será terrível. Além de praticamente todos os atuais deputados que disputarão a reeleição, vêm prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores às dúzias, correndo atrás das cadeiras do parlamento. Vai ser dureza!
PELO MENOS UM
Calma! Ainda resta uma esperança. A Mega Sena paga um prêmio de 23 milhões neste domingo. Pelo menos um brasileiro sortudo poderá deixar de falar e ouvir na famigerada crise internacional, que tornou-se desculpa para tudo e para todos.
Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno
Rocha faz discurso na COP 29 e pergunta: “quem vai pagar para que a floresta fique em pé”?
Depois da China, o Azerbeijão. O périplo internacional do governador Marcos Rocha, que começou na Feira Internacional de Importação e Expor