Domingo, 12 de abril de 2009 - 07h20
A CONTA CORRENTE DO BRASILEIRO
COMUM TAMBÉM ESTÁ SOB RISCO
Não adianta tentar cobrir o sol com a peneira. As quadrilhas especializadas espalhadas pelo país – que se não chegaram vão chegar logo a Rondônia – já descobriram fórmulas fáceis de clonar cartões eletrônicos e roubar dinheiro dos correntistas. No centro e sul do país – já se sabe também de casos no nordeste – os bandidos, que aprenderam rapidamente a burlar a até então decantada tecnologia adotada pelos brancos, estão causando milhões de prejuízos. Alguns bancos estão repondo o dinheiro roubado dos correntistas de imediato. Há outros, contudo, que só o fazem depois de uma investigação que pode demorar até semanas. Ou seja, o brasileiro que já não pode andar em paz nas ruas; que já não se sente seguro dentro de casa e que assiste, pasmo, às leis protegendo bandidos ao invés de abrigar a sociedade, agora também corre o risco de ser vítima em sua conta corrente, perdendo seu parco dinheirinho. Aliás, isso até já existe, porque agora a Receita Federal pode entrar e sair da conta pessoal de qualquer um, quando e como quiser. Enfim, a sociedade brasileira está jogada à sorte. Além do frágil sistema da segurança pública, que não consegue acabar com a bandidagem, continua vítima de leis de proteção aos criminosos, criadas pelo Congresso e cumpridas à risca pelo Judiciário. Está sem segurança e pode ficar sem dinheiro...
NO FORNO
Pode sair nesta segunda-feira, oficialmente, a decisão do diretório nacional do PSDB de trocar todo o comando do partido no Estado. O grupo liderado por Hamilton Casara seria defenestrado e entraria outro, ligado ao governador Cassol.
FALTA O DIA
Também só falta definir a data em que Ivo Cassol anunciará seu ingresso no PP, liderado em Rondônia pelo ex-deputado federal Agnaldo Muniz. Junto com ele, o governador deve levar várias lideranças políticas do Estado.
NO PTB
Ao participar de uma reunião do PTB regional esta semana, como convidado especial, o governador Ivo Cassol reafirmou que seu candidato ao governo em 2010 é João Cahulla. Mas avisou: se a candidatura não decolar, ele, Cassol, pode apoiar outro nome.
OUTROS CAMINHOS
O governador citou nominalmente que nomes como o presidente da Assembléia, Neodi Carlos, o senador Expedito Júnior, o deputado Tiziu Jidalias não podem ser descartados numa disputa como a que ocorrerá em 2010.
NOME QUENTE
Nos últimos dias, tem se ouvido muito nos bastidores da política local que o deputado Neodi Carlos estaria propenso a repensar o ano que vem. Ele, que tinha dado claros indícios de que iria à reeleição, já estaria aceitando a idéia de disputar o Governo. É também um nome quente para 2010.
INDECISOS
Passado o feriadão de Páscoa, lideranças do PT e do PMDB começam a discutir com mais profundidade, como atuarão em 2010. O PT quer manter a aliança e a cúpula peemedebista também. O problema que é a maioria dos representantes do diretório do PMDB exige candidatura própria ao Governo.
EM MAIO
O senador Expedito Júnior confirmou essa semana que em maio o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estará no Estado. Viria para assinar contrato para pavimentação da BR 429, um antigo problema e visitar o anel viário de Ji-Paraná.
E A BR 319?
Mas há outro assunto importante que certamente fará parte da pauta do ministro, quando ele vier às terras rondonienses. Trata-se da questão da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus. A obra está andando lentamente mas a qualquer momento pode ser paralisada, pela pressão das ONGs.
BATALHA
A 319, aliás, tem sido mote de uma grande batalha entre o próprio Nascimento e o ministro do colete, Carlos Minc, do Meio Ambiente. Os dois já andaram batendo boca em público. Nascimento quer a obra e Minc, atendendo pedidos de ONGs, não quer.
PEDRA NO SAPATO
O Ipam, instituto de previdência do município, tem se tornado uma pedra no sapato da administração Roberto Sobrinho. Cheio de opositores ao governo municipal, o Ipam não consegue mais manter um diálogo positivo com o poder municipal há muito tempo. (CLIQUE E VEJA VÍDEO DO OPINÃO TV SOBRE IPAM)
CONFUSÃO
Agora, a Prefeitura anunciou que não repassará mais os valores referentes à transferência patronal que fazia todos os meses ao instituto. Projeto aprovado na Câmara afirma que a suspensão é temporária e não prejudicará o instituto. Mas o tema está causando grande confusão.
Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno