Quarta-feira, 15 de abril de 2009 - 06h13
ALÉM DOS JUROS, PRESIDENTE DO BB
PODERIA CORRIGIR MAIS PROBLEMAS
O novo presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine (foto), está assumindo o posto com a missão de dar uma nova cara ao banco e entrar de sola na questão dos insuportáveis juros cobrados no país. Mas tem ainda muitos desafios pela frente, o Bendine. Se percorresse algumas agências nas maiores cidades do país, sem dúvida ficará de cabelos em pé. Em Porto Velho, por exemplo, veria filas quilométricas, atendidas por poucos servidores. Ou se irritaria ao tentar imprimir o saldo da sua conta e saber que, em vários caixas eletrônicos, as impressoras não funcionam, entre outros “probleminhas”. Certamente mandaria ordem no sentido de que haja funcionários para orientar pessoas que ainda não sabem usar seus cartões eletrônicos e determinaria que deficientes e idosos não precisem subir vários lances de escadas para serem atendidos. O Banco do Brasil, que no quesito de atendimento ao público já foi um exemplo, enveredou pelo caminho dos bilionários bancos particulares e cortou pessoal. Pior que isso, como os bancos privados, cortou também o atendimento de qualidade e o respeito ao cliente. Quem sabe o novo presidente do BB não mexe na ferida e muda as coisas para melhor?
PIOROU
O que está havendo com os motoristas brasileiros? É inacreditável mas, depois da implantação da Lei Seca, o número de pessoas pegas no trânsito com índice de álcool muito acima do permitido continua crescendo. Não teme a lei o brasileiro ou se escuda na impunidade geral que campeia nesse país?
IMPUNES
É impressionante como pessoas comuns passam, geralmente gente de bem, de uma hora para outra, a ignorar a legislação, colocando a vida alheia e a sua própria em grave perigo, sem dar bola também para as pesadas multas e outras punições. Parece que os motoristas bêbados querem desafiar a polícia e não ligam para o que lhes possa acontecer.
AQUI TAMBÉM
No Feriadão de Páscoa, em poucas horas, três pessoas foram detidas com álcool no sangue muito acima do permito para quem está ao volante. Dezenas de outras foram vistos fazendo loucuras nas ruas da Capital sem que a polícia as pegasse. É trágico e cada vez mais perigoso. E ninguém apodrece na cadeia. Infelizmente é assim o Brasil.
DIA D?
Hoje pode ser o Dia D. A questão do PSDB rondoniense teria ficado definida ontem à noite e nesta quarta, durante o dia, será anunciado o veredicto final. Com quem ficará o comando do ninho tucano? TchamTchamTchamTcham! A novela pode terminar daqui a algumas horas.
JÁ DECIDIU
O PTB do ex-deputado Nilton Capixaba já bateu o martelo. Vai caminhar junto com o grupo do governador Ivo Cassol para as eleições de 2010. A decisão foi tomada dias atrás e o partido já está se mobilizando, sob o comando de Capixaba. Que quer mesmo é voltar à Câmara Federal.
CONVERSANDO
PT, PMDB e PDT também andam conversando. Não há ainda nenhuma definição até porque os dois maiores – petistas e peemedebistas – querem ser cabeça de chapa no ano que vem. O PT, por exemplo, continua indeciso entre Roberto Sobrinho, Fátima Cleide e Eduardo Valverde.
SÓ DOIS
O PMDB quer porque quer candidatura própria e oferece os nomes do prefeito Confúcio Moura e – embora ela negue que queira disputar – o da deputada federal Marinha Raupp. Se não for nenhum desses dois novos, o partido vai mesmo de vice na chapa do PT.
OLHA O NEODI!
Na Assembléia Legislativa, não se fala de outra coisa: o presidente Neodi Carlos está sim na relação dos candidatos a candidato ao Governo no ano que vem. E com o apoio de grande parte dos membros do parlamento estadual. É nome de respeito no contexto dos que querem chegar ao Palácio Presidente Vargas.
PREFERIDO
Enquanto isso, com sua característica forma de trabalhar – em silêncio, como se fosse mineiro – o vice-governador João Cahulla percorre o Estado e se entusiasma com a receptividade do seu nome para o Governo em 2010. Ele é, até prova em contrário, o preferido de Cassol não sucessão.
DILMA CRESCE
Em nível federal, a ministra Dilma Roussef já aparece cada vez de forma mais positiva nas pesquisas que andam pululando país afora. A Dilma, com o apoio total do presidente Lula, não está para brincadeira!
Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
Não é exato como um bom relógio, mas numa conta simples, faltam pouco mais de 144 horas para que Porto Velho tenha um novo Prefeito. Léo M
Há milhares (milhões até) de mensagens de Natal e Ano Novo. Praticamente todas falam em paz. Em reencontros. Em amor verdadeiro. Mas há al
Que se engane quem quiser, mas nosso Brasil anda célere para trás, com tantos recordes lamentáveis
Claro que o Brasil vai de bom a muito melhor, na visão distorcida dos fanáticos; dos cegos pela ideologia, que fazem de conta que não enxe
A podridão toma conta de parte do mundo político e chega à instituições que deveriam nos proteger. A associação com o crime, com as facçõe