Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 17/05/09


Primeira Mão - 17/05/09 - Gente de Opinião 
UM MOMENTO PARA TODOS
DIZEREM BASTA À PEDOFILIA 

Esta segunda-feira é dia importante para todos os que, indignados e revoltados, querem participar da luta contra a pedofilia e maus tratos contra crianças e adolescentes. Ao convocar audiência pública sobre o assunto, o presidente da Comissão Especial que trata do assunto, deputado Valter Araújo, quer continuar mexendo na ferida. Os casos de pedofilia crescem no mundo mas se expandem de forma assustadora no Brasil. E em Rondônia a situação não é diferente. Muita gente poderosa, muitos que perante a sociedade parecem ser gente de bem e trabalhadora, na verdade estão envolvidos em casos de ataques sexuais contra crianças. Isso sem contar o que muitas delas sofrem dentro da própria casa. O avanço da legislação contra os pedófilos é real no país. Dar nomes. Expor à execração pública os tarados que atacam nossas crianças e destroem a vida delas. E é preciso o combate de todas as formas contra a pedofilia. Ir a reuniões, debater o assunto, propor alternativas é um bom caminho no combate a esse terrível crime. Portanto, todos os representantes da sociedade estão convocados para esta segunda, a partir das duas da tarde na Assembléia. Combater a pedofilia é dever de todo o cidadão de bem. E participar de eventos que lutem contra a ela é a forma concreta de participar e dizer a não a esse absurdo.

RAIVA

A forma raivosa, agressiva, com falta de tato e até uma ponta de desrespeito com que a associação das mulheres dos PMs bombeiros tem falado com algumas autoridades é um gol contra na busca delas de resolver a questão salarial com o governo. Ao usar termos agressivos, “exigindo isso” e “exigindo aquilo”, a entidade acaba caindo na antipatia de todos.

VOLTA CORRENDO!

Numa nota surpreendente, divulgada no final de semana, a presidente da entidade, não só ofendeu o presidente da Assembléia como anuncia que “exige” que o governador Ivo Cassol abandone sua viagem ao Peru para voltar correndo a Porto Velho e negociar com elas. Desse jeito, a entidade vai acabar perdendo o respeito da sociedade e passar a ser motivo de piadas.

CASO COMPLICADO

O caso dos mototáxis na Capital ainda é complicado. Enquanto a Prefeitura anuncia que a proibição avisa e que ampliará as multas a quem não a cumprir, o senador Expedito Júnior anuncia que em junho será votado projeto no Congresso que pode oficializar a profissão de mototaxista.

MUDOU O ALVO

Durante cerca de três semanas, a gripe A tomou conta do noticiário. Foram dias de pânico para o mundo inteiro e de enormes prejuízos econômicos, principalmente para o turismo no México e para os produtores de carne suína. Como não foi tudo aquilo que se imaginava, as notícias sobre a gripe já passaram para a parte de baixo dos jornais e site e entra lá no último bloconas TVs.

TUDO NORMAL

Então tudo voltou ao normal. É a crise econômica, a guerra civil no Rio de Janeiro, os bandidos e quadrilhas cometendo os mais terríveis crimes e a população brasileira trancando-se em casa, embora nem dentro dela esteja segura. Voltamos então ao normal e trocamos o vírus do porco pelo vírus da impunidade, da bandidagem e da violência.

MUDA TUDO

O ministro do Meio Ambiente continua dizendo que nada vai mudar para as famílias da Floresta Nacional do Bom Futuro. Nada? Então porque mais de 400 homens da Polícia Federal, Ibama, Incra e tantos outros órgãos estão desde quinta passada tirando gado e pressionando a população da área a sair de lá? Pode ser que não muda nada na vida do ministro. Mas para os produtores de Bom Futuro...

ADIAMENTO

Não foi dessa vez. Por falta de equipamentos de segurança, a abertura da segunda ponte sobre o rio Candeias, entre aquela cidade e Porto Velho foi transferida. A inauguração estava prevista para sexta-feira. A tendência é que demora mais uns 15 dias para que a ponte funcione normalmente.

ÚLTIMO AVISO

O secretário de serviços básicos, Jair Ramires, volta a alertar que a Prefeitura de Porto Velho vai jogar duro com aqueles moradores acostumados a atirar lixo nas ruas e até em frente das suas casas. E voltou a avisar que os donos de terrenos baldios têm prazo limitado para limpá-los, fazer muros e calçadas. A partir de junho, a multa vai pegar pesada.

DESENHO

João Cahulla, Fátima Cleide ou Eduardo Valverde, Confúcio Moura e Acir Gurgacz: entre esses cinco, quatro já são pré-candidatos declarados ao governo do Estado. Falta o PT escolher com qual dos dois irá. Daqui para a frente, até a eleição para o governo, ainda muita coisa pode mudar. Mas o quadro já está desenhado. 

Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br   / www.opiniaotv.com.br 
ibanezpvh@yahoo.com.br 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

Livro com documentos oficiais diz que vacina da Pfizer pode ter matado 1.223 pessoas entre 44 mil casos estudados

          Quando se começa a ler os detalhes, no livro (The Pfizer Papers), que numa tradução livre seria Os Documentos da Pfizer, escrito por um do

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

USAID financiou estudos para reservas criadas em Rondônia? E Jacy Paraná é só metade da união?

Ainda sobre as 11 áreas de reservas criadas no governo Confúcio Moura, três das quais onde há moradores, gado e produção agrícola, o financiamento do

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

União do Comando Vermelho e Primeiro Comando pode criar um grande exército do crime para dominar o país?

Pobres de nós, pessoas comuns, que trabalhamos duro, que queremos apenas sobreviver com dignidade. Já vivemos sob o tacão do crime, mesmo onde a pol

 Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

Adeus Heuro? Governo cancela contrato com consórcio, mas anuncia mais dois hospitais para Porto Velho

          Foram três anos e sete meses perdidos. Desde 7 de Julho de 2021, uma quarta-feira festiva, quando começou o sonho da construção do Hospita

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025 | Porto Velho (RO)