Terça-feira, 18 de novembro de 2008 - 06h18
A CIÊNCIA E A MEDICINA SALVAM,
MAS O FANATISMO PODE MATAR
Um paciente há mais de dez anos com o vírus da aids está curado. Ele se submeteu a um transplante de medula óssea e, sem qualquer explicação lógica – ao menos por enquanto - da medicina, o vírus simplesmente sumiu. É mais uma esperança para a cura de uma doença terrível, que está matando milhões de pessoas pelo mundo afora. E mais uma derrota dos idiotizados pelo fanatismo religioso que tentam combater a busca da cura de doenças através de novos tratamentos. Enquanto esses cegos pela ignorância tentam atrapalhar o avanço da humanidade, a ciência e a medicina caminham para encontrar soluções para doenças que os ditadores da religião insistem em explicar como “decisões divinas”. Como se ter o vírus da aids e morrer com ele fosse um castigo dos céus contra os pecadores. Infelizmente, ainda tem muita gente – de todos os naipes – que acredita piamente num absurdo desses. Essa ignorância localizada, contudo, não impedirá os avanços da raça humana.
ELEIÇÃO
Se fosse valer a decisão do TRE de ser realizada nova eleição em 14 de dezembro, faltaria menos de um mês para organizar tudo, para a campanha, para a disputa. Alguém de sã consciência acredita que essa eleição é alguma coisa séria?
NÂO PÁRA
Enquanto isso, Cassol continua trabalhando normalmente. Nesta semana, por exemplo, confirmou que nos próximos meses o governo lançará edital para contratação de mais 500 policiais militares e 150 bombeiros. O homem não pára.
LADO BOM
Nos próximos dias, a Rede Record de Televisão, em seus programas jornalísticos – a própria Record e a Record News – começa a mostrar uma série de reportagens sobre Rondônia. O repórter André Tall, que aliás está concorrendo ao prêmio Esso deste ano, passou vários dias por aqui. Vai mostrar o que Rondônia tem de bom para todo o Brasil.
CASA NOVA
Prontinho, reformado, tudo zerado. Está assim o Palácio Presidente Vargas, que volta a ser a sede do governo do Estado até que o novo Centro Político e Administrativo – CPA – esteja concluído.
MUDANDO
Na semana passada começaram a chegar móveis novos e o trabalho de remotangem das salas das autoridades prossegue até meados desta semana. A partir de hoje, alguns órgãos que estão espalhadas por prédios alugados já começam a despachar do Presidente Vargas, agora com sua nova cor azul e branca.
AOS CORINTIANOS
Essa pérola circula na internet e merece ser reproduzida, até para baixar um pouco a crista da torcida do Corinthians, que já acha seu time o maior do mundo:"Comemorar a ascensão do Corinthians para a primeira divisão, é como fazer churrasco quando um primo é solto da cadeia. A gente compra a carne, a cerveja, comemora, mas... dá uma vergonha tremenda dizer o motivo da festa!"
PERIGO NO AR
Milhares de famílias que vivem – algumas há mais de duas décadas – dentro da Floresta Nacional Bom Futuro terão que sair de lá. O governo federal ameaça até usar a força, se preciso. O problema é grave e pode se transformar num caso de conflito como nunca se viu nestas paragens.
BUSCANDO SAÍDA
Neste próximo sábado, dia 22 , uma grande reunião está sendo agendada para tratar do assunto. Ela deve reunir representantes daquela comunidade, deputados federais e estaduais, representantes dos Direitos Humanos, polícias e Exército. A intenção é encontrar uma saída. Porque até agora, ela não foi achada.
ABSURDO TOTAL
Um preso custa 20 vezes mais que um estudante para os cofres do Estado. E se uma criança fica sem escola ou se não há professores, ou se a qualidade do ensino é cada vez pior, nada acontece. Mas se os “direitos humanos” dos criminosos, alguns que cometeram verdadeiras crueldade não forem respeitados, a Justiça pede intervenção federal. Uma vergonha e uma absurda inversão de valores.
FIGURAÇÃO
O calendário voou. Já estamos a pouco mais de um mês do Natal e em seguida começa 2009. Daí, a partir de março ou abril, tudo pára. Afinal, o mais importante para o País são as eleições. O resto é apenas figuração. Lamentável!
Fonte: Sergio Pires/Gentedeopinião
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno
Rocha faz discurso na COP 29 e pergunta: “quem vai pagar para que a floresta fique em pé”?
Depois da China, o Azerbeijão. O périplo internacional do governador Marcos Rocha, que começou na Feira Internacional de Importação e Expor