Domingo, 19 de abril de 2009 - 08h08
PUNIR EXEMPLARMENTE O CRIME NÃO FAZ PARTE DOS PLANOS DO CONGRESSO
A impunidade que já entra na segunda década – ela começou com muitas liberalidades da Constituição de 1988, que colocaram no mesmo patamar criminosos comuns e presos políticos – transformou o Brasil num país onde o crime cresce assustadoramente. Todos os tipos de delitos têm crescido em números estratosféricos e as organizações criminosas já não são apenas de meia dúzia de bandidos mas, em muitas vezes, de grupos enormes. Os exemplos não precisam ser dados explicitamente porque eles estão à vista de todos, todos os dias, não só nas ruas mas principalmente nos noticiários dos jornais, rádios e televisões. Sem citar a crueldade com que as vítimas são tratadas, uma situação nova e que, sempre pela impunidade, permite que os facínoras se transformem em animais, bestas humanas que trucidam outros humanos. Nessa semana, mais uma prova disso foi trazida à tona. Numa rede de pedofilia pela internet descoberta em pelo menos 91 países, foi descoberta uma quadrilha com quase 800 brasileiros que mereceu destaque, por colocar nos sites fotos pornográficas até de bebês. Toda essa gente, de toda a laia, de todos os tipos de crimes, de todas as quadrilhas, vão tomando conta do país. Enquanto isso, nossos congressistas se preocupam com quantas passagens aéreas vão poder distribuir e com projetos como o aumento no número de vereadores, um acinte contra os interesses da Nação. Mudar as leis e punir exemplarmente o crime, nem pensar. Será que merecemos isso?
TIRANDO O CHAPÉU
Tem que tirar o chapéu para João do Vale e sua turma. A Expovel (CLIQUE E VEJA VÍDEO DO OPINIÃO TV), que há anos atrás tinha perdido até o respeito da comunidade, por todos os problemas de comando que enfrentou, desde que João e a atual diretoria assumiram, é hoje uma grande e respeitada exposição.
ABNEGADOS
Nesse ano, mesmo com o cheiro de crise no ar, a feira deverá ser, novamente, um resumo da grandeza do setor agropecuário rondoniense. Com João, Ayres, Tetê e mais um pequeno grupo de abnegados, a Expovel chega à sua 10ª edição sob o atual comando cada vez melhor e maior. CLIQUE E VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO DA EXPOVEL 2009.
DINHEIRO ALHEIO
Liberou geral! Depois que um deputado usou passagens aéreas de graça para agradar a namorada, num vergonhoso ato de uso indevido do dinheiro público, Senado e Câmara entraram num acordo. Agora, senadores e deputados podem dar as passagens a quem quiser. Sem constrangimento! Pelo menos foi o que noticiou ontem a Jovem Pan, mais respeitada emissora de notícias do país.
COBRAM TUDO
Para quem tem TV paga, a notícia é boa. O ponto extra não poderá ser mais cobrado, por decisão da Anatel. O que se teme é que as empresas achem uma forma de contornar a proibição. Afinal, elas cobram até pelo ar que o assinante respira!
OUTRA DENÚNCIA
O deputado Miguel Sena, que não teme nada, abriu nova frente de briga na área da Justiça. Agora, denuncia o Ministério Público do Trabalho por um acordo ilegal que envolveria a tentativa de um acordo com a Caerd para que fossem compradas camionetas de luxo. O parlamentar do PV abriu a boca e exige explicações.
SEM LENÇO, SEM CPF...
Mais de 140 mil rondonienses estão sem CPF. E se sabe que a Receita Federal não perdoa. É bom que se relembre: enquanto a situação não for regularizada, a pessoa sem CPF fica impedida de abrir conta em banco, tirar passaporte, participar de concurso público, receber beneficios do INSS e até de receber prêmios de loterias.
MISS PRÁ TUDO
Porto Velho tem Miss para todos os gostos. Provavelmente é a capital mundial de participação em concursos de beleza. No início de maio, uma jovem rondoniense pode conquistar mais um título internacional. Sabrina Alves Pereira vai a Sofia, na Bulgária, tentar ser a Modelo Mirim Mundial. Não é demais?
RECORDISTA
Só maratonista para chegar perto do governador Cassol em suas andanças pelo Estado. Do final de semana e até o próximo domingo, ele estará presente em pelo menos 37 municípios rondonienses. Não dá para comparar o pique de trabalho e viagens de Cassol com nenhum dos seus antecessores. Dá de goleada!
VAI PIORAR
Passada a “batalha de Roraima”, que se desdobrou em torno da demarcação das reservas indígenas Raposa-Serra do Sol ew onde os índios ganharam uma área maior que São Paulo, por decisão do Supremo Tribunal Federal, começa mais uma tentativa das ONGs internacionais em avançar em território brasileiro.
DOIS MILHÕES
Agora, elas lideram um movimento para a criação de outra reserva no Estado, a terra indígena Anaru. Atendendo exigência das ONGs, a FUNAI já estaria querendo tomar conta para dar a meia dúzia de índios uma nova área em Roraima. Com mais de dois milhões de hectares. Infelizmente, não é balela.
Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br / www.opiniaotv.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno