Domingo, 22 de março de 2009 - 00h58
ELES DESTRÓEM A VIDA DE CRIANÇAS
MAS RECEBEM AS BENESSES DA LEI
Qual o tipo de crime que mais rende dinheiro aos criminosos, no Brasil? À primeira vista, a resposta que parece óbvia seria o tráfico de drogas. Não é. A pedofilia, um dos crimes mais terríveis que se pode imaginar, porque envolve crianças, faturou em média, por ano - nos últimos três anos - algo em torno de 105 milhões de dólares ou cerca de 230 milhões de reais. A informação vem da CPI da Pedofilia, que funciona no Senado e está percorrendo o país mostrando a trágica situação que envolve milhares de crianças, vítimas deste crime abominável. Filmes feitos pelos próprios pais, mostrando crianças de cinco, seis, sete anos, sendo violentadas, são vendidos por perto de 26 a 28 mil reais, para sites pornográficos da internet. Não é possível que esse tipo de gente não receba a mais dura punição e que o Judiciário trate esses criminosos como cidadãos de bem, dando-lhes todos os benefícios da lei. Como aconteceu com alguns personagens da elite de Cantanduva, em São Paulo, que violentaram pelo menos 40 crianças e que estão soltos por causa de uma decisão judicial. O juiz que libertou esses facínoras pelo menos deveria ter protestado contra a lei que ele tem que cumprir. Mas nada fez. Simplesmente mandou os bandidos de volta às ruas. Uma vergonha tão grande quanto a pedofilia que não combatemos.
NADA A VER
O caso está virando motivo de piada. Aventou-se a possibilidade de que o governador Ivo Cassol poderia renunciar ao cargo para poder concorrer a um terceiro mandato e escapar dos problemas que o envolvem no TSE. O assunto foi repetido tantas vezes que pareceu se basear na verdade.
NUNCA DESISTE
Afora uma ou outra opinião, um ou outro comentário – com tom exclusivamente pessoal - inclusive feito por pessoas que teriam alguma ligação com o Governo, a questão da renúncia nunca foi aventada. Cassol garantiu ainda no final de semana que jamais renunciaria.
DECISÃO TÉCNICA
Mesmo com as declarações fortes do governador, o assunto continua sendo comentado, como se houvesse nele algum fio de verdade. Não há. O que acontece é que Cassol espera um julgamento justo no TSE, já que diz que nunca praticou qualquer delito eleitoral e que seu processo seja analisado sob o ponto de vista técnico e não político.
PANO DE FUNDO
Como pano de fundo de tudo isso, está a eleição de 2010. Se for candidato a qualquer – de síndico de condomínio a senador – Cassol leva de goleada. A única forma de prejudicá-lo é criar boatos e situações que possam atrapalhar a caminhada do Governador. Mas parece que nem esse objetivo está sendo atingido.
ADESIVOS
Esquentou o clima na polícia civil. Dezenas de policiais estão protestando contra a adesivação de todos os carros. Consideram-se expostos, já que os marginais podem saber do deslocamento das equipes, inclusive as dos serviços de investigação.
CORREM RISCO
Segundo vários policiais, o trabalho ficará prejudicado se não for mantido o sistema de vigilância sem identificação dos carros que eles utilizam. Alguns chegaram a dizer – não se sabe se com exagero – que correm risco de vida ao circular com carros identificados.
ABUSOS?
Há quem diga que a medida foi tomada porque alguns policiais andavam exagerado, andando com carros caros e os utilizando para serviços pessoais. Pode até ser verdade. Mas que o adesivo indiscriminado prejudica as ações – principalmente as dos serviços de investigação, que têm que ser sigilosos – certamente prejudica.
GOLPE BAIXO
Não é soft o clima entre os responsáveis pelas obras das duas usinas no rio Madeira. A turma de Jirau anda golpeando abaixo da linha da cintura. A tal ponto que montou um esquema, durante a visita do presidente Lula, para que não houvesse tempo para as equipes de jornalismo acompanhar a comitiva presidencial em Santo Antonio. Ficou mal.
CONFRONTO
Deputados e Ministério Público também não falam a mesma língua. A Comissão de Fiscalização da Assembléia há tempos tenta conseguir informações sobre gastos na construção do prédio do MP. Nunca recebeu resposta. A ALE vai agora tentar conseguir os dados via judicial. O clima esquentou...
DITADURA
A ação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em ocupar militarmente portos e aeroportos do seu país, atinge diretamente os governadores de oposição e abre mais uma crise naquele país. Chávez está louco para implantar uma ditadura e destruir a oposição. Já começa a usar da força para conseguir seu intento.
Fonte: Sergio Pires - www.gentedeopiniao.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em
Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq
Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta
São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o
As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024. Crimes como furtos (meno