Terça-feira, 24 de março de 2009 - 06h14
E A SUPREMA CORTE PRESTOU UM
GRANDE DESSERVIÇO AO BRASIL
Uma decisão política, um desserviço ao país, um agrado à esquerda festiva e sonhadora e às ONGs internacionais, um convite à abertura de nossas fronteiras ao crime organizado, um convite a conflitos sem fim numa região que sempre foi pacífica: essas são apenas algumas das conseqüências da desastrada decisão da Suprema Corte, que determinou o fim da produção e das riquezas no pequeno estado de Roraima. Relegou-o a uma terra sem dono, sem controle, sem fiscalização, entregando grande parte do território a uma centena de tribos indígenas, que ficam com uma área maior que a cidade de São Paulo e certamente não a usarão para os fins que os ministros-políticos do STF imaginam. A conseqüência desse atentado contra os interesses nacionais vai aparecer em poucos anos, quando muitos dos atuais ministros já estiverem aposentados – ganhando pequenas fortunas das opulentas aposentadorias – e não poderão mais ser cobrados pelo grave erro que cometeram.
AGORA É TARDE!
Nessa questão da Raposa Serra do Sol, depois da porta arrombada, o Congresso quer encher a casa de chaves de segurança. É tarde. Agora, os parlamentares querem votar lei que só o Congresso pode decidir sobre áreas indígenas. Decisão que, como sempre, vem com grande atraso.
DE ARREPIAR
A Rede Record está fazendo um levantamento nacional sobre as ações do MST no país. Parte das matérias que estão prontas para ir ao ar – nos programas jornalísticos da emissora e da Record News na semana que vem – são de arrepiar. E isso que eles ainda não entraram na vida da Liga dos Camponeses Pobres, a famigerada LCP!
VAI BOMBAR
Nos próximos dias, poderá estourar um caso muito complicado nos meios políticos do Estado. O assunto está sendo tratado a sete chaves, até porque ainda não existem todas as informações disponíveis. Mas, quando sair, vai sem dúvida dar o que falar...
VERGONHA
Vendedores de produtos piratas partiram para a agressão. Eles se uniram, na Praça Jonatas Pedrosa, essa semana, para surrar um estudante de jornalismo que filmava suas atividades ilegais. Uma vergonha. O estudante teve um prejuízo de mais de 10 mil reais, além se ser ferido pelos marginais. Em pleno centro de Porto Velho.
TEMA PROIBIDO
Hoje, na Câmara Municipal de Porto Velho, os 43 anos de fundação do PMDB serão lembrados, em sessão solene. Os discursos que se ouvirá certamente vão tratar das conquistas do partido. Críticas como as do senador Jarbas Vasconcelos são assunto proibido.
VAI RENDER
A rejeição das contas do prefeito Roberto Sobrinho pelo TRE ainda vai dar muito pano prá manga. Petistas de carteira andam dizendo que a decisão teve tom de vingança. Não se sabe ainda todos os detalhes mas que o tema ainda vai render, isso vai.
NA ZONA LESTE
O deputado Lindomar Garçon anunciou no final de semana uma notícia que certamente vai ser muito comemorada pela população da zona leste. Antes do Natal deste ano, aquela populosa região de Porto Velho vai receber uma agência da Caixa Federal. É antigo sonho das comunidades daquela área que está prestes a se tornar realidade.
CHAVE DE OURO
Com a decisão anunciada do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado em aderir ao Conseleite, criado a partir da CPI da Leite na Assembléia, o deputado Jesualdo Pires fecha com chave de ouro seu trabalho para melhorar em todos os sentidos este setor produtivo de Rondônia. Dessa vez, não foi a CPI da Pizza.
MAIS FISCAIS
O caos no trânsito de Porto Velho pode ser ao menos amenizado com a presença de pelo 85 fiscais que serão contratados ainda este ano pela Prefeitura da Capital. Concurso público já está sendo preparado. Hoje, a fiscalização é feita por apenas cinco pessoas para uma cidade problemática como a Capital rondoniense.
PERIGO
A queda na arrecadação do Estado, como um todo, já angustia a equipe do governador Cassol. A queda de 44% nas exportações faz parte do conjunto de preocupações. O secretário da Segin, o sempre atuante José Genaro, já está buscando alternativas, com sua equipe, para voltarmos com força ao mercado externo.
Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br
Há milhares (milhões até) de mensagens de Natal e Ano Novo. Praticamente todas falam em paz. Em reencontros. Em amor verdadeiro. Mas há al
Que se engane quem quiser, mas nosso Brasil anda célere para trás, com tantos recordes lamentáveis
Claro que o Brasil vai de bom a muito melhor, na visão distorcida dos fanáticos; dos cegos pela ideologia, que fazem de conta que não enxe
A podridão toma conta de parte do mundo político e chega à instituições que deveriam nos proteger. A associação com o crime, com as facçõe
De um lado, otimismo, porque tudo o que pode ajudar Rondônia a crescer, ir em frente, gerar emprego e renda é importante para ele. De outr