Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 26/04/09


Primeira Mão - 26/04/09 - Gente de Opinião 

O TALENTO QUE VALEU UM PUXÃO DE ORELHAS NA NOSSA SUPERFICIALIDADE


Já faz alguns dias mas o fato ainda repercute em todo o mundo. Uma mulher de meia idade, muito longe da beleza que o mundo atual determinou como ideal – feia, para dizer as coisas como elas são – e até parecendo ter algum tipo de deficiência, encantou milhões de pessoas pelo Planeta afora. A escocesa Suzan Boyle (foto - Clique e veja vídeo), 47 anos, entrou no palco de um show de calouros para cantar e foi até motivo de risos não só da platéia como dos jurados que iriam analisar sua música. Mas porque essa mulher mudou tantos corações e mentes em tão pouco tempo? Porque, ao soltar a voz, uma voz linda, espetacular, acendeu em todos a luz do aviso, tão antigo que se perdeu no tempo. Que ninguém seja julgado por sua aparência. Que ao menos se dê a chance de qualquer pessoa mostrar quem realmente é e o que tem a dar. O puxão de orelhas coletivo transformou Suzan Boyle num sucesso imediato, porque ficou claro que o mundo moderno - todos nós, na verdade - neste século 21, estamos atentos à superficialidade, à beleza externa, a valores secundários. Sucesso total, Suzan foi vista na internet por mais de 25 milhões de internautas e aplaudida de pé por todos os que a ouviram cantar nas TVs do mundo. É uma voz encantadora e um talento inigualável. E ainda nos fez lembrar que nem só em torno da beleza externa deve viver nosso mundo.

HOMENAGEADO

O governador Cassol voltou bastante empolgado de sua longa série de visitas a comunidades do interior, nos últimos dias, entregando benefícios. Por onde andou, só recebeu aplausos, saudações e agradecimentos de lideranças e comunidades. Não se agüenta de alegria...

IMBATÍVEIS

Um líder político, que acompanha Cassol há tempos pelo Estado, lembrou esta semana que, se pudesse concorrer a um terceiro mandato ao governo, seria imbatível. Como Lula, se pudesse ir a uma nova eleição. Mas os dois estarão fora em 2010. Cassol do governo (disputará o Senado) e Lula da Presidência.

FILME VELHO

Para alguns sindicalistas, a campanha de 2010 já começou. Na sexta-feira, discursos eram só contra futuros adversários políticos. Para a “companheirada”, só elogios e agradecimentos. Alguém aí já não viu esse filme?

PAIZÃO

Sensacional o a frase irônica que o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recebeu de oposicionistas. “Ele é o pai de todos os paraguaios. Literalmente”. Gozação em cima do presidente-bispo ou bispo-presidente que adora a mulherada.

NANICOS

Partidos de aluguel podem parecer bem atrativos na época de eleição mas depois só dão dor de cabeça. Agora é um tal de PHS (?) que andou incomodando o deputado Lindomar Garçon. Não é novidade. Alguns “nanicos” podem ser, a médio e longo prazo, mais problemas que soluções.

EXTINÇÃO

Está na hora de uma ampla e geral mudança na legislação eleitoral. Partidos que não têm – e provavelmente nunca terão – qualquer representatividade e só servem a um grupinho de meia dúzia, têm que ser extintos. Sem voto, para que o partido existe?

SÓ CHUVA

Estamos chegando ao fim de abril e as chuvas, pelo menos durante toda a semana, não pouparam a região, o Estado e a capital rondoniense. O prefeito Roberto Sobrinho e sua equipe andam que é uma angústia só. Se a chuva não pára, o pacote de obras pronto para começar não tem como ser colocado em prática.

COLEGIAIS

É mesmo um novo Brasil. Lá se foi o recato, o cuidado, o respeito com a mais alta corte do país. Agora, ministros batem boca como se fossem colegiais que marcam briga na saída do colégio. A quem, em última instância, vamos pedir socorro?

PARLAMENTARES

Transformado em vários momentos quase numa extensão do parlamento, os ministros ditam normas que caberiam ao Congresso e se colocam como se legisladores fossem. E tomam decisões estranhas, como a de entregar quase metade de um Estado nas mãos de meia dúzia de índios.

DE RÉ

Com nove dos onze atuais ministros nomeados pelo governo Lula, o STF se tornou muito amigo do governo. São raras as decisões que vão ao encontro do Brasil real e elas merecem ser elogiadas, como no caso das células tronco. Mas no geral, o Supremo anda de ré.

CRESCEU

Mesmo com toda a crise, o setor do comércio de automóveis em Porto Velho chegou perto de 30% de crescimento em março em relação a novembro do ano passado. Em alguns casos, mais de 200 compradores esperam até semanas para receber o carro que compraram. É Rondônia, bem melhor que o resto do país 

Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br  /  www.opiniaotv.com.br 
ibanezpvh@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

A quem você dedicaria hoje, a atualíssima “Apesar de você” que Chico Buarque fez contra os militares nos anos 70?

O genial Chico Buarque de Holanda, um talento e milionário  franco/brasileiro comunista, porque defende Cuba e os regimes totalitários, mas mora em

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

Salários e 13º do Governo, Prefeituras e Assembleia vão injetar perto de 1 bilhão e meio na nossa economia

           Os números, claro, são aproximados e só envolvem valores pagos pelos cofres públicos ao funcionalismo estadual e municipal. Caso se coloq

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

Feriados, um atrás do outro: alguns poucos festejam e usufruem, mas a maioria apenas paga a conta

  São 14 feriados nacionais. São inúmeros estaduais, mas tem também os municipais. Somando todos, se não somos os campeões, estamos no pódio entre o

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

Ignaros, parvos, néscios: sinônimos de idiotas para os que querem ganhar dinheiro fácil sendo mulas do tráfico

          As autoridades de segurança de Rondônia comemoram uma queda histórica nos índices de criminalidade, neste 2024.  Crimes como furtos (meno

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)