Quinta-feira, 7 de maio de 2015 - 05h24
Em comemoração aos 150 anos do nascimento do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, abriu na noite de terça feira dia 5, a Exposição “Rondon de Rondônia”. A solenidade aconteceu na Casa da Cultura Ivan Marrocos com a presença de autoridades civis e militares.
Vinte e três artistas plásticos participaram do concurso promovido pela Brigada e seis foram agraciados com a premiação de R$ 1 Mil cada um: Bruno Alves de Souza, Geraldo Silva Cruz, Mikélito Pereira, João Zoghbi, Franciney da Silva Vasconcelos e Margareth Cavalcante Batista – Margot. No final da solenidade a coordenação sorteou uma TV 50” tendo o artista Bototo como vencedor.
Após os discursos de praxe, os presentes foram convidados a apreciar a exposição de todas as telas, expostas na sala Afonso Ligorio. Falando a nossa reportagem, o comandante da Brigada General Costa Neves disse. “Todos que visitarem esta exposição vão perceber o alto nível da produção dos artistas locais, reverenciando a figura do Marechal Rondon. É um concurso que a Brigada fica muito satisfeita em realizar, porque conseguimos fazer parcerias com aqueles que apreciam a boa arte”.
A artista Margot Paiva única mulher a figurar entre os seis classificados, bastante emocionada assim se expresso “O nome disso é paixão, trajetória. Tenho muito a agradecer a três rainhas, minha mãe que segura as cartas, minha filha que me estimula e a minha professora Rita Queiroz que foi quem pegou na minha mão pela primeira vez e disse, é assim que se faz”.
Enquanto o Superintendente da Secel na oportunidade representando o governador registrou: “É muito importante festejar os 150 anos do nascimento de Rondon, um herói brasileiro. E para nós que estamos vivendo esse momento de valorização e reconhecimento, abrir as portas da Casa da Cultura para receber as obras dos nossos artistas, é mais importante ainda”, disse Rodnei Paes.
A exposição fica na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o final deste mês.
Lenha na Fogueira
Um dos mais queridos apresentadores de programas de rádio de Porto Velho, Jaelson Vivente o Xoradin, que sofreu um AVC há algum tempo e em conseqüência do tratamento, teve que se desfazer de praticamente todos os seus bens.
********
Ainda em recuperação, retornou a Porto Velho com sua família e está precisando da ajuda de todos, para pelo menos, voltar a ter uma casa própria.
*******
O empresário e comunicador Everton Leoni proprietário do Sistema Imagem de Comunicação que conta com a Rádio Parecis FM onde Xoradin fez sucesso por muitos anos e liderou a audiência e da TV Candelária, encabeçou a campanha de arrecadação de recursos e material de construção para construir a “Casa do Xoradin”.
********
Os fãs do apresentador e empresários amigos, logo aderiram a campanha, prestando colaboração. Tudo está correndo muito bem e dentro em breve Xoradin e sua família estará morando numa casa própria.
********
Amigo do locutor, homorista e cantor Jaelson Vicente o médico Dr. Ferrari vai doar toda a renda do seu mais novo trabalho literário o livro: “Raimundo Vira-Latas Nonato” a causa do Xoradin. Veja a matéria distribuída pela assessoria do escritor:
*******
Escritor lança livro com ação beneficente!
*********
Um livro une as histórias de um ambulante fictício da avenida Sete de Setembro com a do conhecido comunicador Xorandin, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. O dinheiro arrecadado com a venda do livro Raimundo Vira-Latas Nonato será doado à família que enfrenta dificuldades e tem mobilizado a sociedade desde que o comunicador teve a saúde abalada.
********
O lançamento acontece nesta sexta-feira, dia 08, na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, a partir das 18 horas.
********
O segundo livro do médico Oncologista José Ferrari, publicado pela editora CRV, reúne algumas das crônicas que assinou ao longo de seis anos no Jornal O Estadão.
********
O imaginário do autor o levou a construir diálogos com um personagem batizado como Raimundo Nonato, como tantos, paraibano, cabra muito macho, de espírito sóbrio e sensível, que chegou a Porto Velho em 1980 e pouco, em busca de oportunidades.
********
"Raimundo Nonato ganhava a vida como ambulante. O ambulante da Sete. Uma relação muito empática se estabeleceu entre nossas almas. Ficamos chapas. Quanto mais o conhecia, mais nossos corações e nossas almas se aproximavam," ressalta Ferrari, sobre o personagem no qual depositou a imaginação.
********
O lançamento deve reunir a comunidade literária, a imprensa, mas, sobretudo os amigos e fãs do comunicador Xoradin, que poderá contar com mais uma ação em prol do restabelecimento da sua saúde.
********
O autor une o útil ao agradável, entrelaça uma obra de ficção a uma real, com dois personagens e um único ideal: viver com dignidade.
********
"Escrever livros é muito bom porque a gente começa a partir de um rascunho que se pode apagar, escrever de novo e aprimorar o texto. A vida não. O rascunho da vida não se pode apagar. O rascunho do viver é definitivo," conclui o autor.
********
Então amigos, vamos todos amanhã, participar do lançamento do livro do Dr. Ferrari na livraria Leitura não apenas participar tem que comprar para ajudar o Xoradin.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando