Sexta-feira, 24 de julho de 2015 - 05h48
O Festival Amazônia Encena na Rua proporcionou ao público de Porto Velho, em especial o que compareceu à praça das Caixas D’água na noite de abertura quarta feira 22, uma super noite de arte e cdultura, ao colocar na chamada “arena” de apresentação o espetáculo, “O Uirapuru” da Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades que veio do Rio de Janeiro e mostrou uma peça que tem tudo a ver com a Amazônia.
São oito atores no “palco” mais sete músicos totalizando 15 pessoas em cena. O público presente à praça das Caixas D’água aplaudiu de pé, os atores que na maior parte da apresentação atuaram em cima de pernas de pau.
Inspirada nas operetas populares da Amazônia, a peça conta a lenda do Uirapuru e dos pássaros encantados, segundo a tradição amazônica. O espetáculo também se baseia em referencias do poema sinfônico de Villa Lobos. Os atores se esmeram em performances de dança, teatro e música. Enfim, o Uirapuru apresentado pela Cia do Rio de Janeiro mostrou ao público de Porto Velho, que nem só de comédias e palhaçadas, vive o Teatro de Rua Brasileiro.
Por falar nisso, o publico se encantou com o espetáculo “Parô Palhaçada” do grupo Os profissionais de São Paulo. Além das palhaças os atores mostraram que são muitos bons nas acrobacias. Foram super aplaudidos pelo público que lotou a arena e as arquibancadas, na 1ª noite do Amazônia Encena na Rua.
Programação (dia 24.07)
As 17h00 – Das Saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Fiel Escudeiro Sancho Pança. Na avenida Jatuarana – Zona Sul.
As 19h30 – Espetáculo Números com o grupo “Os Palhaços de Rua” (PR) na Praça das Caixas D’água.
As 20h30 – O Caboclo Zé Vigia com a Tirana Cia de Teatro (MG)
As 21h30 – Gigantes Pela Própria Natureza com a Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ).
Lenha na Fogueira
Nada de CAOS na Funcultural! Tudo continua como “dantes no quartel de Abrantes”. Aliás, tudo pelo “COLETIVO”.
*********
Saiu apenas um membro, o movimento e seus fins não se mutilou, ta lá!
********
Foi apenas um remanejamento: O “Bera” foi substituído pelo “Carica” e o “Carica’ pelo “Bode”.
********
Tão até fechando aposta de que com a nova missão, o Bode vai deixar as redes sociais, para trabalhar mais pelo “Coletivo”.
*******
Depois de alguns disse-me-disse, nada ficou “Fora do Eixo” ta tudo mais encaixado que peça “embutida”.
********
Apenas com um agravante, as viagens para as praias cariocas vão ficar mais raras, no mais tudo pelo movimento “Bera”. É tudo “Parente” Mano!
********
Salve Jorge, ou melhor, Jorjão o novo presidente da Funcultural de Porto Velho. Por favor, não vai deixar a cultura da capital rondoniense ou a cultura beredadeira se transformar num “verdadeiro CAOS”.
*******
Por falar nisso, começa nesta sexta feira a Festa Folclórica do Distrito de Nazaré. Tim Maia e Cia convida os amantes da cultura beradeira para se fazer presente.
*******
Veja os barcos que saem hoje para o Distrito de Nazaré no Baixo Rio Madeira;
********
Às 11 horas Marcos Filho e Maresia e ao Meio Dia sai o Caçote. A passagem custa apenas R$ 40.
*******
Vamos ver o Boi Bumbá Curumim e a Dança do Seringando lá em Nazaré mais a quadrilha de São Carlos que é muito boa.
*******
A Fina Flor do Samba volta a ser apresentada na noite desta sexta feira 24, no Mercado Cultural. Ernesto Melo comunica que a grande atração da noite de hoje, é a escola de samba Asfaltão.
*******
A Asfaltão se apresenta dentro do Projeto “Esquentando os Tamborins”, uma parceria da Federação das Escolas de Samba – Fesec com a Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural.
********
A diretoria da escola de samba Asfaltão garante que: Estaremos com os Intérpretes, a Harmonia Musical, o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Passistas e os Ritmistas da Pura Raça, Bateria nota 10, acompanhados de sua Rainha Meire Silva!
Este é um evento do Projeto "Esquentando os Tamborins", idealizado pela FESEC - Federação das Escolas de Samba, como contrapartida ao Projeto "O Samba Pede Passagem" que será realizado dia 19/09/2015, pela Fundação Cultural do Município de Porto Velho.
********
A equipe de apresentação da Escola está Preparada e aguarda toda a comunidade e amantes do Samba de nossa cidade.
Vamos juntos com vocês, relembrar grandes sambas de nossa Escola.
********
Vem ai... em comemoração aos 50 anos do 5°Batalhão de Engenharia de Construção, um fim de semana de esporte pra celebrar com a comunidade e com toda família militar... Dia 25 de Julho Sábado à tarde as 16h30 o Passeio Ciclístico e no Dia 26 de julho pela manhã as 07h30min a corrida do cinquentenário, no Espaço Alternativo. Inscrições na loja Milla do shopping e no 5° BEC. Na inscrição você leva uma linda camisa do evento. (Kits limitados) Venha Participar e praticar saúde. Informações 8401-2625 ou 9203-7283.
********
Também em comemoração aos 50 anos do 5° BEC dia 31 próxima vai acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia o Concerto Musical com a Orquestra do 5° BEC e Orquestra Villa Lobos.
*********
Já que falamos no Palácio das Artes Rondônia – Amanhã dia 25 tem Concerto Musical com a Orquestra HC Maestro Mario Sidney e coral da igreja Assembléia de Deus! A entrada será franca.
********
Só para não esquecer: Hoje a partir das 20h00 tem A Fina Flor do Samba com show da escola de samba Asfaltão no Mercado Cultural. Te aguardo lá morena sambista!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando