Quinta-feira, 15 de outubro de 2015 - 06h55
Lenha na Fogueira
Vamos aproveitar para parabenizar os bois Malhadinho e Flor do Campo de Guajará Mirim pela realização do XIX Duelo na Fronteira.
*********
Muitos não acreditavam que a maior festa folclórica da Pérola do Mamoré fosse acontecer. Era um tal de disse-me-disse o que fez o público guajaramirense não prestigiar o evento como nos anos anteriores.
********
Nos dois primeiros dias, ou seja, sexta feira dia 09 e sábado dia 10 a presença do público foi muito pouca. A área destinada às barracas praticamente ficou vazia, durante as apresentações na arena.
********
De qualquer maneira, a realização do evento foi positiva, já que mostrou que a brincadeira de boi em Guajará Mirim está vivíssima, ainda mais, quando percebemos a vontade e a garra das diretorias dos dois bois Flor do Campo e Malhadinho em realizar o evento.
********
Não interessa quem foi o campeão, a vitória maior foi da cidade de Guajará Mirim que viu seu maior produto comercial ser colocado na vitrine.
********
O Duelo na Fronteira vende mais que qualquer Zona Franca de Guajará. Mesmo na dúvida da sua realização este ano, os hotéis ficaram praticamente todos lotados de turistas.
********
Se o público da cidade de Guajará não compareceu em massa, os turistas de Porto Velho e Rio Branco não se fizeram de rogado, lá estavam, basta lembrar que o hotel mais caro da região do Vale do Mamoré o Palafitas estava lotado e seus hospedes tinham como principal atração turística, o Duelo entre os Bois Flor do Campo X Malhadinho.
********
Outros hotéis como o Mamoré do meu amigo Pita estava super lotado e toda hora chegava gente a procura de apartamento. Nossa equipe do Diário da Amazônia ficou hospedado no Mamoré. A turma do governo Secom e Sejucel ficou no Hotel Portalles que a gente diz que é da Golda. Lá também não tinha mais vaga. A equipe da RedeTV ficou espalhada em vários hotéis por falta de vaga para todos em um só hotel. Esse é o Duelo na Fronteira; Os restaurantes durante os três de festa faturaram o que não faturam durante boa parte do ano. Em alguns deles tinha fila.
********
Parabéns ao Dr. Neidson pelo apoio e por ter resolvido o problema do repasse de recurso para a compra de material, junto ao MP. Aliás, o Dr. Neidson é Malhadinho até debaixo d’água, mas pela política da boa vizinha, na hora da apresentação do Flor do Campo ele vestia a camisa vermelha! Se coçando todo, mas vestia! Vale voto
********
É assim que tem quer ser, se é para o bem de todos, os dois bois estão no coração de todos.
********
O vice presidente do Flor do Campo Wenceslau Ruiz se disse “Muito feliz por tudo e pela garra dos meus brincantes. O boi contrário está de parabéns por tudo que fez, mas não tinha como, nós fomos melhor. Ano que vem tem mais e vamos ser campeão de novo” disse Wenceslau ao Portal Mamoré.
********
********
Algumas coisas que só acontecem na visão de jurados, também aconteceram no XIX Duelo. Por exemplo: O Flor do Campo segundo o Ariel Argobe perdeu no quesito alegoria para o Malhadinho.
********
A direção do Malhadinho estava tão confiante, que não foi fiscalizar apresentação do boi contrário. Perderam por um ponto quando deveriam ganhar por mais de dois!
*******
Pra mim a grande revelação do XIX Duelo na Fronteira foi o levantador de Toadas do Malhadinho THIAGO. Nota DEZ garoto!
Obras de Maria Antônia para homenagear o Professor
Com novas criações, produzidas neste ano, em Porto Velho, onde passou novamente a morar, a artista plástica Maria Antônia da Costa abre neste dia 15 de outubro, em homenagem ao Dia do Professor, exposição com cerca de 30 telas na Casa de cultura Ivan Marrocos. Outros artistas plásticos também marcam presença.
“A exposição mescla obras de diversas fases da minha carreira, que chega a 24 anos de produção. Trabalho continuamente, mas sem o compromisso de produzir como forma exclusiva de ganhar a vida. Estou sempre arriscando e fazendo coisas novas, diferentes, no tempo que me permito criar”, diz a artista plástica, que passou pelas fases do impressionismo, naturismo e agora elabora motivos geométricos.
É no geométrico que Maria Antônia, 77 anos, mais exercita a arte que a acompanha desde sempre: O desenho. Nas escolas onde trabalhou até se aposentar como professora, em Porto Velho, era sempre requisitada a emprestar o talento de desenhista.
“É com alegria que volto a expor na Casa de Cultura Ivan Marrocos e particularmente em Porto Velho, onde fiz boas exposições. Vou renovar meu vínculo com as pessoas que já conhecem meu trabalho e espero ganhar novos admiradores, pessoas que também gostem de arte assim como eu”, diz.
Serviço
Exposição coletiva de artistas plásticos
Onde: Casa de Cultura Ivan Marrocos
Período: 15 de outubro a 25 de outubro de 2015.
Horário: 8h às 18h
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando