Quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 06h31
A última ceia que Jesus Cristo compartilhou com seus 12 apóstolos na noite da Quinta-feira Santa aconteceu, na realidade, numa quarta-feira, afirma um especialista britânico em livro publicado pela Universidade de Cambridge.
"Descobri que 'A Última Ceia' aconteceu numa quarta-feira, em 1º de abril do ano 33", declarou ao jornal "The Times" o professor Colin Humphreys, da Universidade de Cambridge.
No livro, intitulado "The Mystery of the Last Supper" ("O Mistério da Última Ceia"), o catedrático acrescenta mais uma tese a um tema que divide teólogos e historiadores.
"Esse é o problema: os especialistas em Bíblia e os cristãos acreditam que a última ceia começou depois do pôr do sol de quinta-feira, e a crucificação foi realizada no dia seguinte, às 9h. O processo de julgamento de Jesus aconteceu em várias áreas de Jerusalém. Os especialistas percorreram a cidade com um cronômetro para ver como podiam ocorrer todos os acontecimentos entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira: a maioria concluiu que era impossível", enfatizou o professor, segundo trechos do livro.
Os discípulos Mateus, Marcos e Lucas dizem que a última ceia foi uma refeição pascoal, enquanto João afirma que aconteceu antes da Páscoa judaica.
"A solução que encontrei é que todos têm razão, mas que se referem a dois calendários diferentes", explica o pesquisador.
Reconciliando os dois calendários, o professor concluiu que a última ceia aconteceu, na verdade, na véspera da Quinta-feira Santa.
O secretário da Secel Chicão Leilson saiu vitorioso de um embate que aconteceu dentro do seu partido, PC do B.
*********
A disputa era pelo cargo de secretário da Secel.
********
Negócio seguinte: Segundo nossas fontes, o Davi Chiquilito ao perder o cargo de deputado estadual, reivindicou para si o cargo de Secretário da Secel.
********
A solicitação foi encaminhada ao presidente do PC do B que convocou uma reunião extraordinária para decidir se os “Camaradas”, concordavam ou não com o pleito do ex deputado estadual.
*********
Chicão que não dorme no ponto desde quando seu pai promovia os concursos de miss ecologia.
********
Montou sua Clark e se mandou para a reunião do PC do B.
*********
Lembrou o tempo que promovia os famosos “arrastões” em prol da candidatura de Confúcio Moura.
********
Bandeirona Vermelha desfraldada, e a massa atrás do secretário.
********
Resultado, ganhou de lavada do ex deputado.
********
Não satisfeito com a derrota, a genitora insistiu e o futuro candidato a prefeito de Porto Velho foi choramingar nas escadarias do Presidente Vargas.
********
Após ouvir as ponderações do pleiteante ao cargo de secretário da Secel.
********
O governador com aquele seu jeito manso, perguntou: “Você não leu a entrevista que dei ao Zekatraca? Lá eu digo que se depender da minha vontade, o Chicão fica como secretário da Secel”.
*******
Diante desse argumento, Davi se conformou com uma simples assessoria governamental.
*********
Davi, nossa campanha, é para prefeito da capital. Cultura não elege e nunca elegeu ninguém, agradeça ao governador por não lhe nomear secretário de Cultura.
*********
Deixa o Chicão lá. É bem melhor!
*********
O Show-Baile TRIBUTO A GENÉSIO está confirmadíssimo.
*******
Dia 29 de abril, sexta-feira, com hora para começar (20,00h).
********
A aparelhagem de som é um apoio da Fundação Iaripuna, sob o comando do amigo Altair dos Santos (nosso querido Tatá), que não nega fogo quando a gente precisa dele.
********
Vários artistas já confirmaram presença. Dentre eles, os irmãos (e grandes amigos de Genésio) Bubu e Norman Johnson Jr, Abdon, Abilio, Almir, Nicodemos, Rose (flautista), Carlos Guery, Tonhão, Priscila, Nazareno, Anjos da Madrugada...
********
O comando do palco estará em nossas mãos, dividindo com o amigo de fé e companheiro Heitor Almeida.
********
A ordem das apresentações será divulgada na próxima quinta-feira no Mercado Cultural.
**********
O encerramento não tem hora prevista, mas será com Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba.
**********
Os músicos encerram o "expediente no Mercado Cultural 1,00h e seguem para o Ferroviário, com a promessa de alegrar o ambiente enquanto houver público. Talvez, lá pelas 4 da madrugada.
*********
Nossos telefones para informações são:
**********
(69) 9254-5855 (Quintela) e 9258-3140 (Kinha). Quem mandou foi o Artur Quintela Gomes.
LITERATURA:
Infância de Monteiro Lobato em livro
Obra revela de forma lúdica o que o grande escritor tem em comum com seus personagens
Emília, Narizinho, Tia Anastácia, Dona Benta. O Saci, e o inteligente Visconde de Sabugosa. Centenas de crianças tiveram a infância marcada pelas travessuras dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. E na data em que um dos maiores escritores da literatura infantojuvenil brasileira completaria aniversário, a Callis Editora apresenta a obra “Monteiro Lobato”, da Coleção Crianças Famosas.
Escrito por Nereide Santa Rosa, o livro deixa de lado o espírito crítico e progressista de José Renato Monteiro Lobato e narra, aos pequenos, a infância do pequeno Juca que, bem diferente de Pedrinho, Narizinho e Emília, era um menino quieto. Preferia passar horas na biblioteca do avô, denominada por ele de “sala encantada”, ou na companhia das irmãs mais novas Esther e Judith.
Em comum com os personagens do Sítio, Monteiro Lobato tem as lembranças da fazenda “Santa Maria” , em Taubaté, onde cresceu. A varanda da casa grande, os pés de café e até um morro de mata virgem, que imaginava ser o habitat de onças e índios.
“Monteiro Lobato” pertence à Coleção Crianças Famosas, que narra os primeiros anos de vida de grandes personalidades como “Cecília Meirelles”, Leonardo da Vinci, Jorge Amado, Santos Dumont e muitos outros.
Serviço
“Monteiro Lobato”
Autor: Nereide S.Santa Rosa
Coleção Crianças Famosas
Formato: 21X21 cm
24 páginas
Preço: R$ 21,00
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando