Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Acústico Lo Fi volta ao complexo da EFMM


Após a enchente do rio Madeira o Projeto Lo Fi volta a ser apresentado no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na tarde deste domingo 20 (as 16h00). Na programação a banda Semáforo 89, Bianca Fialho e Gustavo Bonfarte.Acústico Lo Fi volta ao complexo da EFMM - Gente de Opinião

Lo Fi é um Projeto independente que mistura música, poesia e feira de trocas que vem acontecendo a alguns anos na praça da Madeira Mamoré coordenado pelo fotografo Douglas Diógenes que cujo principal objetivo é proporcionar cultura e lazer aos freqüentadores da praça. “Apesar do espaço ainda não estar com as dependências em sua plenitude aptas a receber grande massa popular, no espaço onde realizamos nossos encontros garantimos a estrutura”, disse Douglas. A programação sempre acontece um domingo sim, outro não com apresentações da cantores solos, bandas e grupos de amigos que se reúnem para apresentar suas músicas, a platéia já acostumada ao estilo leva toalhas e senta na grama onde curtem as músicas e as poesias apresentadas. Independente das apresentações “oficiais” muitos reúnem os amigos a mostram seus dotes artísticos sem que para isso utilize a estrutura oferecida pela coordenação do projeto. “Aqui a descontração é geral”. Douglassalienta que, além do público que já acompanha o projeto desde o início, é grande o número de famílias que vão à praça, vêem o movimento e acabam parando para assistir às apresentações.

O evento segundo Douglas é realizado apenas com o apoio de amigos que ajudam com o que podem.

Assim que terminar o Lo Fi vai acontecer, no mesmo local, a “Batalha da Beira”, uma disputa entre rappers.



 

Lenha na Fogueira

Dizem que até agora o presidente da Funcultural de Porto Velho, está tentando localizar a equipe de gari, escalada para promover o mutirão de limpeza no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, marcado para a manhã de ontem dia 19.Acústico Lo Fi volta ao complexo da EFMM - Gente de Opinião

*********

A imprensa foi convocada para registrar a ação da prefeitura, compareceu e quase perdeu a manhã porque não apareceu ninguém a não ser o presidente Camurça que desesperado, não desgrudava o celular do ouvido, na tentativa de saber por onde andava a equipe da Semusp.

*******

Nem o maior defensor da preservação do patrimônio na atualidade, meu amigo Ocampo apareceu por lá. O Lord não sabia a quem se dirigir para saber se podia acionar o Sirene.

********

Daqui a pouco o rio Madeira começa a encher de novo e o complexo da Madeira Mamoré não consegue ser limpo.

********

Por falar em gestão municipal, na próxima segunda feira, ou seja, amanhã, os dirigentes das escolas de samba serão recebidos em audiência pelo prefeito Mauro Nazif.

*********

O prefeito espera os carnavalescos em seu gabinete as 9h30. A proposta que os carnavalescos vão apresentar solicita que as escolas se apresentem em um evento especial em comemoração ao centenário do município de Porto Velho.

********

Caso o prefeito não aceite a solicitação, os carnavalescos terão que colocar o bloco na rua nos dias 25 e 26 vindouro, sob pena de ficarem inadimplentes perante os cofres municipais.

********

Voltando à Madeira Mamoré, o presidente da Funcultural Christian Camurça anunciou que o trem vai voltar a correr.

********

Alguns jornalistas presentes, se apressaram em saber sobre o trajeto. Até aonde o trem vai trafegar?

********

Respondeu o presidente: “ATÉ o MERCADO DO PEIXE”. Foi um tal de kikikiki entre os colegas. Da estação da Madeira Mamoré até o Mercado do Peixe não tem 500 metros.

********

Do jeito que as locomotivas ficaram a pós a enchente, só mesmo um milagre para uma das “máquinas” voltar a funcionar. Alguém falou: “O trecho vai ser feito em no mínimo duas horas de viagem”. Trecho de 500 metros.Acústico Lo Fi volta ao complexo da EFMM - Gente de Opinião

********

A prefeitura vai reunir com a Santo Antônio Energia na próxima terça feira, para solicitar a parceria. É muita falta de respeito para com a nossa história.

*********

Não duvido muito se pra semana, convocarem os ferroviários remanescentes, para “recuperar” pelo menos uma locomotiva. Para isso, será necessário adquirir as peças que foram danificadas pelas águas do rio Madeira.

********

Independente da lama que já estar se transformando em PEDRA o Douglas e sua turma, realiza a partir das 16h00 de hoje mais um Lo Fi no complexo da Madeira Mamoré.

*******

Dessa vez a turma além de levar o tapete pra sentar, tem que levar papelão para servir de forro entre a lama que virou pedra e os tapetes.

********

Se a prefeitura não providenciar logo a retirada da lama que se solidificou, em breve vai ter que utilizar britadeira e furadeira para quebrar as pedras.

*******

Diz o K-1 que até as tartarugas andam se confundido pensado que a lama sólida é areia.

********

Meu amigo Tino ta indignado porque não o deixam voltar para sua casa, que fica em Cujubim. Se ele voltar será considerado “criminoso”, por desobedecer a uma ordem da Defesa Civil.

*******

A grana que estão oferecendo aos desabrigados ou vítimas da enchente do Madeira, não passa de Mil Reais, assim mesmo pra receber é uma maratona.

Acústico Lo Fi volta ao complexo da EFMM - Gente de Opinião

********

Tudo isso pode ser revertido. Vem aí o dia 5 de outubro e com apenas um “DEDÂO” você pode mostrar que tem a maior força do mundo. Transforme-se num gigante, votando em quem tem compromisso com a sua cidade.


 


Orquestra Sinfônica de Vilhena
hoje na Galeria Mirage

Com a participação do maestro Israel Menezes, do Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica de Vilhena (RO) se apresenta neste domingo 20, as 20h30 na Galeria Mirage com entrada franca. A apresentação faz parte do Programa Concertos de Inverno

Acústico Lo Fi volta ao complexo da EFMM - Gente de OpiniãoA programação foi aberta na noite de ontem 19, com a apresentação da Orquestra na Câmara de Vereadores com a regência do maestro carioca. "Já havíamos feito contato com o maestro há uns dois anos, mas só agora surgiu a oportunidade", conta o maestro de Vilhena, Ronis Salustiano. O maestro Israel Menezes chegou à cidade na quarta-feira (16) e antes do concerto ministrou um curso de regência para os músicos da orquestra.

Nascido no Rio de Janeiro, Israel Menezes iniciou cedo sua formação musical, estudando no Conservatório Brasileiro de Música, na Pró-Arte, e na Casa do Estudante do Brasil, onde fez, em 1974, seu primeiro curso de regência sinfônica. Neste mesmo ano, ingressou na Escola de Música da UFRJ para o curso de graduação em composição e regência, diplomando-se em dezembro de 1980. Em 1989, obteve da UFRJ o diploma de Mestrado. Como professores de Regência no Brasil, teve Carlos Eduardo Prates, Cleofe Person de Mattos, Lutero Rodrigues e Roberto Duarte, de quem foi assistente de 1979 a 1986 na Orquestra de Câmara de Niterói. Teve como professores de Regência em cursos de aperfeiçoamento na Inglaterra, os maestros Noel Long e Andrew Charity, na Ernst Read Music Association.

Por duas ocasiões, foi classificado por concurso público para o cargo de professor substituto de Prática de Orquestra e Percepção Musical da Escola de Música da UFRJ

Em 1986, fundou a Orquestra Rio Camerata (www.orc.art.br), da qual é Regente titular e diretor artístico. Fundou em 2002, a Orquestra de Câmara do Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói e em 2004 a Orquestra de Câmara da Faetec.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)