Domingo, 20 de agosto de 2017 - 09h15
Geraldo, Aline, Rita, Zoghbi e Franciney
Sexta feira 18, os artistas plásticos João Zoghbi, Geraldo Cruz, Rita Queiroz, Franciney e Timides, abriram na Galeria de Arte do Porto Velho Shopping a Exposição “Partes das Artes”. A solenidade contou com a presença do superintendente da Sejucel Rodnei Paes, do presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes e com a apresentadora da RedeTV Emili Souza.
Araras de Franciney
A galeria recebeu um público considerado pelos artistas como razoável. “Fiquei tenso até minutos antes da abertura, agora que estou vendo essa quantidade de pessoas aqui, estou mais tranquilo. O artista quando expõe sua obra, tem a expectativa que ela seja apreciada pelo público, se isso não acontecer, não valeu a pena passar dias e noites pintando”, disse João Zoghbi.
Segundo Geraldo Cruz um dos idealizadores do evento, o Parque das Artes, é um Movimento cujo objetivo é agregar os artistas plásticos de Porto Velho.. “Chegamos a conclusão, que precisamos colaborar com a nossa cidade. Porto Velho está realmente precisando que nós comprometidos com a cultura com a iconografia e com a nossa história, façamos por onde a cidade fique mais visível”, disse Geraldo.
Durante sua fala a artista Rita Queiroz fez questão de chamar a jovem Aline para apresentá-la, como o futuro das artes plásticas de Porto Velho. “Vi potencial no trabalho dela. Assim como ajudei esses meninos João Zoghbi e Geraldo Cruz que hoje já estão de cabelos brancos. Aline hoje, representa a esperança das Artes Plásticas em Porto Velho”.
Franciney Vasconcelos agradecido por ter sido convidado a participar do Movimento, lembrou: “Estamos iniciando uma nova era na cultura de Porto Velho com esses grandes mestres Rita Queiroz, Geraldo Cruz e Zoghbi o objetivo é colocar arte em todos os lugares”, Franciney é considerado o artista dos grandes espaços, pois, sua obra é encontrada em muros de várias residências, paredes de bares e restaurante entre outros ambientes.
Esculturas do Geraldo Cruz
João Zoghbi falou como nasceu a idéia de criar o Movimento. “O Partes das Artes, nasceu de uma conversa minha com Geraldo Cruz sobre a necessidade, a crise, do artista não vender sua obra. Se nós não estamos vendendo, a obra não sai do ateliê, para você ter ideia, as esculturas do Geraldo estão ha quase seis meses no ateliê, isso por falta de exposição, então resolvemos criar esse Movimento que denominamos de Partes das Artes, que tem como objetivo, levar a arte para todos os lugares possíveis da cidade”. Finalizou João Zoghbi.
Pescador de João Zoghbi
A Exposição fica na Galeria do Porto Velho Shopping até o final do mês de setembro.
Tela de Rita Queiroz
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando