Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Asfaltão - A vitória da organização e da garra


Asfaltão - A vitória da organização e da garra - Gente de Opinião
As alegorias confeccionadas pelo Ismael Barreto foram nota dez


 

Ufa até que enfim! Respirou aliviado, o presidente da escola de samba Asfaltão Reginaldo Makumba ainda na mesa de apuração das notas dos julgadores de escola de samba no interior do Mercado Cultural na manhã deste domingo, quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes anunciou o resultado final da apuração que levou a escola do Tigre ao seu primeiro título no Grupo Especial da era Fesec.
 

Asfaltão - A vitória da organização e da garra - Gente de Opinião
O presidente Makumbinha carregado pelos brincantes da escola

 


O Asfaltão obteve dos julgadores o total (após descartar a maior e a menor nota) de 177,6 pontos conta 176,3 da Diplomatas do Samba, 171,7 da São João Batista e 168,9 da Rádio Farol. “Até que enfim foi feito justiça”, desabafou Makumbinha.

A apuração começou por volta das 11h00 e terminou as 12h30 transformando a praça Getúlio em palco da comemoração da diretoria, simpatizantes e brincantes da escola Asfaltão que cantou na avenida o enredo: “Açaí o necta dos deuses – Da Amazônia para o mundo” pesquisa de Oscar Knightz e samba das Pastoras: Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma.


 

Asfaltão - A vitória da organização e da garra - Gente de Opinião
O casal nota 10 de M.S e P.B Entoni e Ana Célia do Armário
 


Armário Grande no grupo especial

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande volta desfilar no grupo especial do carnaval de Porto Velho no próximo ano. A verde e branca do Conjunto Mamoré/Guaporé obteve dos julgadores 168,9 pontos contra 166,7 conferidos à escola Império do Samba. “Quero agradecer a todos os brincantes da nossa escola pela garra, em especial ao carnavalesco Régis pelas lindas fantasias”, disse o presidente Cabeleira. “A festa vai ser melhor para o ano quando vamos fazer de tudo para conquistar o título do grupo especial”, finalizou o veterano sambista.

 

Asfaltão - A vitória da organização e da garra - Gente de Opinião
Silvinho estreou ganhando nota máxima como intérprete de samba

 



 



 


Asfaltão - A vitória da organização e da garra - Gente de OpiniãoO leitor Francisco Macedo faz o seguinte questionamento, a respeito dos desfiles das escolas de samba que ocorreu sábado passado;

*********
Quem foi os responsáveis pelo atraso de 1h20m, império do samba, Iaripuna (comissão de carnaval) ou a Fesec? Descaso total com o público que foi assistir o desfile, com isso as últimas escolas desfilaram debaixo de chuva, e serão prejudicadas no resultado dos jurados. Já pensou a escola do Ariel no grupo de acesso ano que vem?

**********
Foi a escola de samba Império do Samba que, inclusive, foi punida pelo Regulamento, tendo sido “DESCLASSIFICADA”.

*********
Mesmo se não fosse desclassificada a escola do Mirim que por sinal estava muito bonita, continuaria no Grupo de Acesso, pois nos quesitos avaliados pelos julgadores obteve apenas 166,7 contra 168,9 do Armário Grande.

***********
Não há o que se contestar sobre a vitória da escola de samba Asfaltão.

**********
A escola do Tigre realmente deu um show de apresentação durante todo seu desfile e olha que desfilou embaixo de chuva torrencial


**********
Foi a vitória da organização e acima de tudo da garra.

*********
Parecia até que o Açaí (tema da escola) contribuiu com sua energia fazendo com que os brincantes desfilassem com muita alegria, cantando o samba de ponta a ponta da avenida.

*********
A bateria Pura Raça foi um espetáculo a parte.

*********
Só aconteceu um agravante na escola da família Pinheiro: A saia da Porta Bandeira quebrou e a jovem não dançou de maneira nenhuma, ela apenas passou pela avenida e mesmo assim, obteve 18,9 pontos contra 16 pontos (a maior aberração) do São João Batista.

*********
Acho que o primeiro julgador de Mestra Sala e Porta Bandeira estava dormindo quando o Casal da João Batista Passou pela sua cabine – Diogo e Jack deram um show de apresentação e o cara deu apenas nota 7.

*********
A porta bandeira do Asfaltão passou sem dançar e recebeu nota 10. Teve alguma coisa de errado aí.

*********
Aliás, a São João Batista foi injustiçada em dois quesitos, Mestre Sala e Porta Bandeira onde só conseguiu 16 pontos e no quesito Alegoria onde um julgador deu nora SEIS! PRESTEM atenção, escrevi Seis. O Cara “garfou” da SJB 4 preciosos pontos.

*********
Consideramos isso aberração porque era unanimidade na avenida, que as alegorias da SJB eram melhores que as da Diplomatas do Samba, estavam todas dentro do tema, enquanto a Diplomatas foi punida pela Comissão de Avaliação por não colocar o número de destaque constante no Regulamento dos desfiles.

*********
Só nesses dois quesitos a São João Batista perdeu SETE PONTOS.

*********
Os julgadores que fizeram isso com a escola do Banana Split devem ser banidos da comissão de julgadores da Fesec. Não tenho medo nenhum em dizer que os dois foram tedenciosos.

*********

Dois julgadores do quesito Harmonia parece que não escutaram o samba ser cantado pelos puxadores da São João Batista e nem tão pouco não ouviram que a bateria não atravessou em momento algum.

*********
E tascaram notas baixas enquanto para as outras duas: Asfaltão e Diplomatas receberam deram nota máxima, ou seja, 10. Um desses julgadores se a memória não me falha chama=se Edson José, Diplomatas juramentado, já foi até presidente da escola, o outro deve ser do mesmo naipe!

*********
Nossa bronca aqui, não é quanto ao título merecidissimo da Asfaltão, é contra o segundo lugar da Diplomatas. Desde o ano passado que a São João Batista é prejudicada pelos julgadores. Infelizmente!

*********
Se não acontecesse esse disparate na aplicação das notas de alegoria e mestre sala e porta bandeira. A São João Batista no mínimo ficaria em segundo lugar. O que seria justo.

**********
Agora uma coisa ficou bem clara. A escola de samba Unidos da Rádio Farol tem que ser punida pela direção da Fesec. O que eles apresentaram na avenida não condiz com o repasse feito pela prefeitura e pelo governo. Vamos fiscalizar melhor a aplicação desse dinheiro.

********
Pra ser sincero apesar de ter desfilado pelo Armário Grande inclusive com o samba enredo de minha autoria. Acho que a escola não merecia ganhar da Império não.

*********
A escola do Mirim desfilou bonita, com boas alegorias e muita gente em suas alas.

*********
Como de cabeça de jurado e bunda de neném ninguém sabe o que vai sair...

********
Tem um detalhe, os únicos sambas enredo que receberam nota máxima dos jurados, foram os da Unidos da Rádio Farol, Armário Grande e São João Batista

*********
Pergunta pro Tatá quem assina essas obras!

*********
Parabéns Asfaltão e Armário Grande! Mais parabéns para a escola de samba Asfaltão. Vou aí beber açaí com farinha d’água!

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)