Sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 09h14
Lenha na Fogueira
Vamos organizar essa bagaça: A programação deste sábado, começa na Feijoada da Banda do Vai Quem Quer que vai acontecer no Clube da OAB a rua Rio de Janeiro, com apresentação de duas musas apenas com o corpo pintado.
**********
Falei com a presidente Siça para que a apresentação das musas acontecesse antes da feijoada ser servida, para evitar que alguém passe mal. Em especial os de idade mais experientes, porém, e sempre tem um porém, ela não concordou, porque assim o feijão só iria ser servido após as 15 horas e não seria legal.
*********
Então ficou assim: A Feijoada começa a ser servida ao meio dia e as 15 horas, as meninas se apresentam. Primeiro as Musas com a Camiseta da Banda 2019 e depois a Dulce e a Geise apenas com o corpo pintado.
*********
Agora se você gosta de uma feijoada regada a pagode, a pedida é a Feijoada do Zé Beer que será servida também neste sábado, na casa de show Zé Beer a rua Lauro Sodré.
*********
Na feijoada do Zé Beer quem vai se apresentar, é a bateria Pura Raça da Escola de Samba Asfaltão e as Mulatas do Tigresas.
*********
Animação será com o Grupo Kizomba. Segunda feira de carnaval dia 4 de março, o Zé Beer vai realizar o Baile de Máscaras uma tradição que lota a casa todos os anos. Convites limitados.
*********
A noite a partir das 20 horas, o negócio é descer para o Mocambo e participar do Bloco Até Que Noite Vire Dia. Nosso querido e saudoso amigo Mourão é o grande homenageado do desfile do Bloco que ele ajudou a criar. A Marchinha se não estou enganado, é de autoria do Toninho Tavernard.
*********
Antigamente, no sábado magro (um sábado antes do carnaval oficial), acontecia o último ensaio do bloco Galo da Meia Noite. A rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado ficava pequena para tantos foliões que compareciam ao ensaio do bloco dos Caulas/Corbins.
*********
Dali a gente descia para o Até Que a Noite Vire Dia e continuávamos a brincar, até o sol clarear a manhã de domingo. Hoje o Galo da Meia Noite é só saudade, dificilmente vai voltar a desfilar. Uma pena!
*********
A ausência do Galo da Meia Noite com certeza prejudica o Bloco Até Que a Noite Vire Dia. Acontece que a concentração do bloco só começa as 20 horas. Se ainda tivesse o ensaio do Galo com certeza o público seria bem maior no bloco do Mocambo.
*********
De qualquer maneira, vamos para o Até Que a Noite Vire Dia, afinal de contas carnaval é pra quem gosta e eu adoro!
*********
Vamos fazer o seguinte: Ao meio dia vamos pra feijoada da Banda do Vai Quem Quer lá na OAB.
*********
Depois vamos para o desfile da escola de samba Asfaltão na rua Jaci Paraná bairro Nossa Senhora das Graças. Esse desfile está marcado para começar as três horas da tarde. Na realidade, a concentração dos brincantes é que começa as três horas da tarde.
*********
O desfile mesmo, deve sair lá pelas quatro horas da tarde e terminar por volta das 18 horas. É o tempo de descansar um pouquinho e descer para o Mocambo para brincar carnaval no Até Que a Noite Vire Dia.
********
Domingo, ou seja, amanhã, vamos descansar pela manhã recuperando as energias, para desfilar no Bloco Pirarucu do Madeira da Luciana
***********
O Pirarucu do Madeira vai contar com a participação de integrantes de todas as escolas de samba de Porto Velho que se farão representar através de seus pavilhões.
***********
A concentração do Pirarucu do Madeira começa as 15 horas, amanhã domingo na Pinheiro Machado com a Presidente Dutra.
***********
O Young Blood tá fazendo minha fantasia, que será de “CANDIRU” para sair no Pirarucu. Por que? Decepcionado com a não realização dos desfiles das escolas de samba! Vou meter a cara em qualquer BURACO.
Até que a noite vire dia Não deixa a cultura morrer
Os foliões de Porto Velho têm encontro marcado neste sábado 23, a partir das 20 horas, na Praça São José no bairro Mocambo, horario do inicio da concentração do Bloco Até Que a Noite Vire Dia.
O bloco homenageia este ano um de seus fundadores Benjamin Mourão falecido em janeiro do ano passado, com o tema “Não Deixe a Cultura Morrer”. O bloco está completando 13 anos de carnaval e nasceu batizado pelo Galo da Meia Noite já que o Mourão seu fundador era diretor e chegou a ser presidente do Bloco do Caiari. A idéia era fazer com que os foliões que participam do ensaio geral do Galo da Meia Noite continuasse brincado carnaval até que a lua dessa lugar ao sol e então nasceu o “Até Que a Noite Vire Dia”, deu certo!
Acontece que logo no primeiro ano de desfile o Bloco conseguiu colocar na avenida mais de cinco mil foliões apesar de o percurso ser cansativo, pois, saia do Mocambo pela rua C ap., Esron Menezes, dobrava na Alexandre Guimarães, pegava a Rogério Weber, dobrava na Sete de Setembro, pegava a Prudente de Moraes e chegava novamente ao Mocambo, o objetivo de ver o sol nascer, deu certo, os foliões que conseguiram chegar ao término do desfile literalmente viram a noite virar dia.
DESFILE 2019
O desfile deste ano, acontece no circuito Areal, com o bloco saindo da Praça São José no Mocambo (Rua Cap. Esron Menezes), Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rua Rio de Janeiro, Rua 13 de Setembro e Alexandre Guimarães até o Colégio Estudo e Trabalho.
Segundo a presidente Francisco a Chica do Mourão o carnaval começa as 20 horas, com o DJ Willames animando os foliões de cima do trio elétrico. A Meia Noite começa o desfile que só deve terminar, quando a Noite Virar Dia e aí já é domingo!
Esquenta da Vai Quem Quer tem feijoada na OAB com musa pintada
De hoje a oito dias, acontece o desfile do maior bloco da Amazônia e um dos maiores do Brasil a Banda do Vai Quem Quer que vai acontecer no próximo sábado dia 2 de março.
Para acabar um pouco com a ansiedade do folião porto-velhense, a presidente Sicília Andrade comanda na tarde deste sábado dia 23, a já tradicional Feijoada “Esquenta da Banda”.
Com show das Musas da Banda e apresentação das Musas Dulce Silva e Geise apenas com o Corpo Pintado a feijoada começa a ser servida as 12 horas, no Clube OAB a rua Rio de Janeiro no bairro Lagoinha.
O convite custa apenas R$ 20 reais e o convidado recebe um Copo com a logomarca da Banda.
A Banda da Banda comandada pelo maestro Silvinho Santos se apresenta especialmente enquanto as Musas da Banda desfilam com a Camiseta 2019 cujo tema é “Tudo Junto e Misturado #Elasim”. O grupo do sambista e compositor Loro será o responsável pela animação durante toda a tarde.
Asfaltão desfila pra comunidade na tarde deste sábado
A escola de samba Asfaltão desfila na tarde deste sábado pelas ruas do bairro Nossa Senhora das Graças. “É necessário que prestemos conta das nossas ações desenvolvidas desde o ano passado com o objetivo de apresentarmos sempre o melhor aos nossos simpatizantes”, disse a diretora Sílvia Pinheiro.
O tema do desfile de hoje, é: Não negue minha existência, #Sousamba #Soucultura #Souresistencia. “Há que se manter o brilho, a coragem e a ousadia iniciada em sua criação por trabalhadores e trabalhadoras humildes, mas que mantinham viva a alegria de viver. “Hoje em Respeito a esta história, à cultura e por amor ao samba, com muita harmonia, mantemos sua essência….
Por isso dizemos: Não neguem nossa Existência. Somos Cultura; Somos Samba; SOMOS RESISTÊNCIA!!!”
Serviço
O Que – Desfile da Escola de Samba Asfaltão
Local – Concentração as 15 horas, na Tenda do Tigre a Rua Jaci Paraná a partir das 15 horas.
Desfile – As 16 horas
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando