Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Assis e Nair confirmam presença no desfile da São João Batista


Assis e Nair confirmam presença no desfile da São João Batista - Gente de Opinião

O casal Assis e Nair Gurgacz cuja história será contada pela escola de
Samba Acadêmicos do São João Batista no desfile do próximo dia 27,
na passarela do samba Edsón Fróes, montada no Parque dos Tanques
em Porto Velho, confirmou presença e ainda garantiu que estarão na
alegoria criada especialmente para eles.
Assis e Nair são considerados pioneiros na formação do estado de
Rondônia, pois quando o governo brasileiro resolveu abrir o que ficou
conhecido como “O Novo Eldorado do Brasil” nas terras do então
Território Federal de Rondônia, eles com visão de empresários
futuristas, resolveram abrir uma linha de ônibus para transportar
colonos do Paraná para Rondônia.

Assis visitou Rondônia pela primeira vez no inicio de 1972, acompanhado de Nair Gurgacz. A viagem realizada de carro, levou em torno de dez dias. O objetivo era buscar incentivo para possíveis futuros colonos junto ao IBRA. Os incentivos foram obtidos e certamente, o menino sonhador que um dia, quis ter ou trabalhar numa empresa de ônibus, ajudava a escrever uma importante página na história do nosso país. “A primeira viagem ou o primeiro ônibus saiu de Cascavel com destino a Rondônia no dia 21 de agosto de 1972”. Isso consta no livro “Abrindo Caminhos”. lembra o compositor Silvio Santos.

Presença no desfile

“Pode avisar ao Pai Beto e ao Zekatraca que estaremos sim, em cima do carro alegórico que a escola está fazendo para levar nossa família”, confirmou seu Assis. Dona Ana Gurgacz uma das principais diretoras do Grupo está acompanhando através de seus assessores, o desenvolvimento nos barracões da escola de samba, principalmente no que diz respeito à segurança das alegorias e adereços. “Afinal de contas nossa família estará toda participando do desfile”.

Aconpanhe a letra do samba enredo da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.

Gente de Opinião

Da jardineira ao Ecoturismo: Assis e Nair

O Sonho que Virou Realidade e Foi Além


 

Letra e Música de Sílvio M. Santos

Interprete: Cláudio Roca (Banana Split)

Voa minha Águia

Contando a história de um casal empreendedor

Ô, Ô Ô Ô Ô                                                                          (B I S)

Assis e Nair

Abençoado pela Mãe do Criador.

De engraxate a vendedor de pinga

Máquina de costura, rádio receptor

Fazendo as linhas do Mato em Cascavel

Onde essa história começou!

Canta São João Batista

Roda Baiana, Treme Terra tudo bem                         (B I S)

A partir da Jardineira

O Sonho de Assis foi mais além

Hei NAIR

Um novo Eldorado está surgindo

É muita chuva, lamaçal, muito atoleiro

Mas, pioneiro nunca deve desistir

RONDÔNIA onde o céu é mais azul

O PROGRESSO é festejado no Brasil de Norte a Sul

Aquela Jardineira hoje é um Grupo

Jornal impresso, emissora de TV

Rádio, Faculdade empreendimentos                                     (B I S)

É carnaval, São João Batista é você

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Sem dúvida alguma, se ensaio de escola de samba ganhasse carnaval, a escola de samba Asfaltão já estaria com a mão no troféu do carnaval 2016.

******

Sexta feira no ensaio show em comemoração aos 45 anos da entidade carnavalesca Asfaltão, a Tenda do Tigre estava mais do que lotada e animada. Todo mundo cantando o samba da escola para o carnaval deste ano, que é de autoria da parceria Mávilo Melo e Waldison Pinheiro.

*******

Entre uma fatia de bolo e outra, o mestre Danilo Cardoso mostrava o potencial da bateria Pura Raça, um espetáculo de “paradinhas” e “bossas” que deixavam os presentes pasmos com tanta perfeição. “Pena que um espetáculo dessa natureza não pode ser apresentado durante o desfile da escola, se não, não tinha pra ninguém” comentava o cantor Beto Cézar.

*******

É impressionante como a comunidade dos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Bárbara, Mato Grosso e Embratel (bairro onde nasceu o bloco Asfaltão), participa dos eventos promovidos pela diretoria da escola Asfaltão.

*******

Sílvia Pinheiro, Wanilse, Vilma, Aldo Knightz, Ismael Barreto enfim, todos da diretoria não medem esforços para mostrar a unidade entre os brincantes e a diretoria. O fundador da escola Jorge Macumba depois de longo tempo sem frequentar a Tenda, marcou presença junto com sua esposa Valderez que mantém uma ala de enredo na escola.

******

Um dos mais animados durante a festa era nosso amigo Altair dos Santos Lopes – Tatá, que não parava de balançar uma bandeirola distribuída pela direção de harmonia da escola. A festa estava tão animada ou melhor, o ensaio show pelos 45 anos da escola estava tão bom, que ofuscou os ensaios das co-irmãs, pois muitos integrantes de outras escolas deixaram de ir para os ensaios das suas agremiações para aplaudir a festa do Asfaltão.

*******

Parabéns família Asfaltão pelo brilhante ensaio show. Às demais escolas de samba, que se espelhem na escola do Tigre e promovam eventos se não melhor, pelo menos igual ao do Asfaltão.

******

Bom! Tem o ditado que diz: “Quem não sabe o que diz, melhor calar”. Um determinado carnavalesco, passa o tempo todo criticando via redes sociais a direção da Fesec assim como a direção das nossas escolas de samba, por terem mudado a data dos desfiles das escolas de samba para o final do mês de fevereiro. Inclusive diz que é carnaval fora de época.

******

Acontece que a decisão de mudar os dias dos desfiles das escolas de samba em Porto Velho, foi tomada em reunião da Fesec no ano de 2011. Acontece que o público não estava comparecendo em grande número como o esperado pelas agremiações e com isso, teve escola de samba que desfilou praticamente apenas para os jurados.

*******

Só que os desfiles passariam a acontecer na sexta feira e sábado após a quarta feira de cinzas, o que aconteceu em 2012, último ano que aconteceu desfile de escola de samba em Porto Velho. Este ano o governo estadual em virtude do carnaval acontecer no início de fevereiro, pediu que a Fesec adiasse os desfiles para o final deste mês.

*******

O que nós, que nos consideramos carnavalesco, em vez de criticar, deveríamos fazer era apoiar a decisão que foi aceita por todas as escolas de samba.

*******

Se você é contra o carnaval “fora de época” por que estava empolgado no ensaio da sua escola de samba?. Ou você tem opinião formada, ou não utilize esse fato para querer aparecer, meu amigo!

*******

Venho escrevendo constantemente que jamais assisti nossas emissoras de Televisão, dar tanto apoio às escolas de samba como este ano. É assim que se faz!

*******

Na página C-1  do jornal Diário da Amazônia tem reportagem sobre a escola de samba Acadêmicos do São João Batista. Leia!

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)