Sábado, 20 de fevereiro de 2016 - 23h46
Assis visitou Rondônia pela primeira vez no inicio de 1972, acompanhado de Nair Gurgacz. A viagem realizada de carro, levou em torno de dez dias. O objetivo era buscar incentivo para possíveis futuros colonos junto ao IBRA. Os incentivos foram obtidos e certamente, o menino sonhador que um dia, quis ter ou trabalhar numa empresa de ônibus, ajudava a escrever uma importante página na história do nosso país. “A primeira viagem ou o primeiro ônibus saiu de Cascavel com destino a Rondônia no dia 21 de agosto de 1972”. Isso consta no livro “Abrindo Caminhos”. lembra o compositor Silvio Santos.
Presença no desfile
“Pode avisar ao Pai Beto e ao Zekatraca que estaremos sim, em cima do carro alegórico que a escola está fazendo para levar nossa família”, confirmou seu Assis. Dona Ana Gurgacz uma das principais diretoras do Grupo está acompanhando através de seus assessores, o desenvolvimento nos barracões da escola de samba, principalmente no que diz respeito à segurança das alegorias e adereços. “Afinal de contas nossa família estará toda participando do desfile”.
Aconpanhe a letra do samba enredo da escola de samba Acadêmicos do São João Batista.
Da jardineira ao Ecoturismo: Assis e Nair
O Sonho que Virou Realidade e Foi Além
Letra e Música de Sílvio M. Santos
Interprete: Cláudio Roca (Banana Split)
Voa minha Águia
Contando a história de um casal empreendedor
Ô, Ô Ô Ô Ô (B I S)
Assis e Nair
Abençoado pela Mãe do Criador.
De engraxate a vendedor de pinga
Máquina de costura, rádio receptor
Fazendo as linhas do Mato em Cascavel
Onde essa história começou!
Canta São João Batista
Roda Baiana, Treme Terra tudo bem (B I S)
A partir da Jardineira
O Sonho de Assis foi mais além
Hei NAIR
Um novo Eldorado está surgindo
É muita chuva, lamaçal, muito atoleiro
Mas, pioneiro nunca deve desistir
RONDÔNIA onde o céu é mais azul
O PROGRESSO é festejado no Brasil de Norte a Sul
Aquela Jardineira hoje é um Grupo
Jornal impresso, emissora de TV
Rádio, Faculdade empreendimentos (B I S)
Lenha na Fogueira
Sem dúvida alguma, se ensaio de escola de samba ganhasse carnaval, a escola de samba Asfaltão já estaria com a mão no troféu do carnaval 2016.
******
Sexta feira no ensaio show em comemoração aos 45 anos da entidade carnavalesca Asfaltão, a Tenda do Tigre estava mais do que lotada e animada. Todo mundo cantando o samba da escola para o carnaval deste ano, que é de autoria da parceria Mávilo Melo e Waldison Pinheiro.
*******
Entre uma fatia de bolo e outra, o mestre Danilo Cardoso mostrava o potencial da bateria Pura Raça, um espetáculo de “paradinhas” e “bossas” que deixavam os presentes pasmos com tanta perfeição. “Pena que um espetáculo dessa natureza não pode ser apresentado durante o desfile da escola, se não, não tinha pra ninguém” comentava o cantor Beto Cézar.
*******
É impressionante como a comunidade dos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Bárbara, Mato Grosso e Embratel (bairro onde nasceu o bloco Asfaltão), participa dos eventos promovidos pela diretoria da escola Asfaltão.
*******
Sílvia Pinheiro, Wanilse, Vilma, Aldo Knightz, Ismael Barreto enfim, todos da diretoria não medem esforços para mostrar a unidade entre os brincantes e a diretoria. O fundador da escola Jorge Macumba depois de longo tempo sem frequentar a Tenda, marcou presença junto com sua esposa Valderez que mantém uma ala de enredo na escola.
******
Um dos mais animados durante a festa era nosso amigo Altair dos Santos Lopes – Tatá, que não parava de balançar uma bandeirola distribuída pela direção de harmonia da escola. A festa estava tão animada ou melhor, o ensaio show pelos 45 anos da escola estava tão bom, que ofuscou os ensaios das co-irmãs, pois muitos integrantes de outras escolas deixaram de ir para os ensaios das suas agremiações para aplaudir a festa do Asfaltão.
*******
Parabéns família Asfaltão pelo brilhante ensaio show. Às demais escolas de samba, que se espelhem na escola do Tigre e promovam eventos se não melhor, pelo menos igual ao do Asfaltão.
******
Bom! Tem o ditado que diz: “Quem não sabe o que diz, melhor calar”. Um determinado carnavalesco, passa o tempo todo criticando via redes sociais a direção da Fesec assim como a direção das nossas escolas de samba, por terem mudado a data dos desfiles das escolas de samba para o final do mês de fevereiro. Inclusive diz que é carnaval fora de época.
******
Acontece que a decisão de mudar os dias dos desfiles das escolas de samba em Porto Velho, foi tomada em reunião da Fesec no ano de 2011. Acontece que o público não estava comparecendo em grande número como o esperado pelas agremiações e com isso, teve escola de samba que desfilou praticamente apenas para os jurados.
*******
Só que os desfiles passariam a acontecer na sexta feira e sábado após a quarta feira de cinzas, o que aconteceu em 2012, último ano que aconteceu desfile de escola de samba em Porto Velho. Este ano o governo estadual em virtude do carnaval acontecer no início de fevereiro, pediu que a Fesec adiasse os desfiles para o final deste mês.
*******
O que nós, que nos consideramos carnavalesco, em vez de criticar, deveríamos fazer era apoiar a decisão que foi aceita por todas as escolas de samba.
*******
Se você é contra o carnaval “fora de época” por que estava empolgado no ensaio da sua escola de samba?. Ou você tem opinião formada, ou não utilize esse fato para querer aparecer, meu amigo!
*******
Venho escrevendo constantemente que jamais assisti nossas emissoras de Televisão, dar tanto apoio às escolas de samba como este ano. É assim que se faz!
*******
Na página C-1 do jornal Diário da Amazônia tem reportagem sobre a escola de samba Acadêmicos do São João Batista. Leia!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando